Projetos de assessoria da Faculdade Unimed focam na qualificação da gestão organizacional

Publicada há 5 dias

A Faculdade Unimed deu início a novas assessorias do Programa GRC - Governança, Risco e Controles para a Unimed Oeste do Pará e para a rede de singulares da Unimed Federação/RS. O trabalho tem como objetivo auxiliá-las a se adequarem à resolução 443 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que trata sobre a adoção de práticas de governança corporativa para operadoras de saúde.

Para isso, uma equipe de consultores especialistas fará um diagnóstico sobre o nível de maturidade das singulares em relação ao tema para desenvolver um plano de ação e acompanhar sua implantação. Também estão previstas atividades de capacitação e sensibilização sobre GRC para os colaboradores envolvidos no programa.

Neste primeiro momento, o processo será virtual, respeitando as medidas de prevenção à pandemia. “O cenário atual tem nos mostrado formas diferentes de trabalhar para alcançar os nossos objetivos, e o ensino remoto faz parte dessa mudança e será nosso aliado nesse importante projeto. Isso será uma normalidade nos novos tempos, e nada melhor do que contarmos com um parceiro do Sistema Unimed para desenvolvimento da prática que proporcionará aprendizado mútuo”, destaca o vice-presidente de Integração e Relações Estaduais da Unimed Federação/RS, dr. Jorge Martines.

Ele explica que o programa está sendo conduzido pelo setor de Gestão Organizacional e vai envolver vários níveis hierárquicos como: Conselho de Administração, Diretorias, Lideranças e o grupo funcional. No primeiro momento, as áreas em foco serão atuarial, controladoria e finanças, mercado, operacional e gestão da qualidade. “Acreditamos que o programa nos mostrará o melhor caminho para o aprimoramento da nossa gestão, estabelecendo práticas para o amadurecimento do processo de governança da Unimed Federação/RS”, conclui.   

 

Parceria estratégica

Com as assessorias da Faculdade Unimed, as cooperativas contam com o apoio de profissionais experientes para tomada de decisão e implantação de processos sobre diferentes assuntos ligados à gestão organizacional, como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e outras resoluções normativas da ANS como a 452 (Acreditação de Operadoras) e 440 (boas práticas em Atenção Primária à Saúde).

De acordo com a realidade de cada Unimed são traçadas, em conjunto, soluções e modelos de administração, criados relatórios e documentos gerenciais para acompanhamento das ações e feito o monitoramento de todo o trabalho. As demandas para esse serviço devem ser direcionadas para a área de Negócios da instituição de ensino, que auxilia as singulares na formatação do melhor projeto para atendê-las.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ontem

Alunos da Faculdade Unimed são protagonistas da próxima live sobre Gestão de Cooperativas

LER POST
Há 2 dias

Faculdade Unimed e Unimed Paraná desenvolvem formação para gestores de serviços assistenciais do estado

LER POST
Há 5 dias

Seguros Unimed realiza treinamentos sobre a RN 452 visando manter acreditação

LER POST