“Qual será nosso legado no novo mercado de saúde?”

Publicada 19/12/2018

Unimed Planalto Central promove palestra para conscientizar médicos cooperados

Qual será nosso legado no novo mercado de saúde?”. Levantar possíveis soluções e nortear médicos cooperados sobre como responderem a esse questionamento foi o principal objetivo da Unimed Planalto Central ao promover palestra sobre o tema, no dia 06/12, em parceria com a Faculdade Unimed. Conscientizar os participantes sobre a prática da governança coorporativa na cooperativa, que tem sede em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, também foi intento da ação. 

Para o cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Rubilar Martins de Souza, que atua como auditor na Unimed Planalto Central há 25 anos, a palestra cumpriu seu papel em alertar sobre a importância do cooperativismo. “É necessário sensibilizar os cooperados para que eles participem das assembleias e deem opiniões sobre os rumos que a diretoria toma para a cooperativa. Essa palestra foi ótima para alertar sobre a importância do envolvimento do cooperado com a cooperativa. Essa relação precisa se fortalecer para enfrentarmos com eficácia a atual conjuntura do mercado”, afirma. 

Ainda segundo o médico, o principal legado que a Unimed Planalto Central praticará diante do novo mercado de saúde é a união. “Sempre fomos exemplo de trabalho colaborativo, inclusive para fora do Brasil, não podemos deixar isso se perder. Somos fortes pelo apoio mútuo entre os cooperados”, assegura.

De acordo com a palestrante e professora da Faculdade Unimed, Ana Regina Cruz Vlainich, a ideia da exposição foi demonstrar aos cooperados a realidade atual do mercado de saúde, que conta com novos atores, e apresentar aos participantes alguns dos princípios fundamentais da boa governança. “Nossa intenção foi conscientizar sobre a necessidade de cooperação e sobre a importância de aproximar os médicos da cooperativa, a fim de diminuir os conflitos de interesse entre ambos. Para isso, demonstrar como a governança corporativa é um instrumento de gestão empresarial é essencial”, destaca. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST