Saiba mais sobre a Formação de Codificadores em modelo DRG

Publicada 29/03/2021

Voltado para profissionais do Sistema Unimed graduados em Enfermagem ou Medicina, o curso de Formação de Codificadores em modelo DRG tem como objetivo criar um processo de análise da codificação da informação coletada, que permita monitorar e avaliar os impactos econômicos e assistenciais do modelo DRG.

Ofertado em uma parceria entre Unimed do Brasil, Sescoop Nacional e Faculdade Unimed, está com inscrições abertas para a próxima turma, que será iniciada em 17 de maio. Interessados podem se inscrever clicando aqui.

O curso foi desenvolvido com a metodologia EAD e conta com acompanhamento de tutores e fórum para esclarecimento de dúvidas dos alunos via plataforma de ensino virtual da Faculdade Unimed. Além disso, está prevista uma aula prática presencial, em São Paulo, em data a definir e em respeito às orientações dos órgãos para controle e cuidados com a pandemia.

Cisleine Patrícia Gasparotti Nakata é coordenadora de Auditoria de Enfermagem na Unimed de Lins e está na turma atual. Atuando na área de Auditoria e Gestão OPME, ela considera que o conteúdo abordado no curso tem cumprido com o objetivo proposto em capacitar profissionais do Sistema Unimed na mudança do modelo assistencial e remuneratório de hospitais e cooperados, por meio de um modelo de governança centrado no paciente e na melhoria dos resultados assistenciais.

“As aulas em formato EAD têm sido bem aproveitadas devido aos recursos da plataforma e apoio da instrutora que sempre se coloca à disposição. O tem sido aprendido contribuirá, sobretudo, quando estivemos na fase de planejamento para implantação da metodologia em nossa singular”, completa.