Segunda turma de graduação em Gestão Hospitalar iniciará aulas em fevereiro

Publicada 31/01/2019

Faculdade Unimed oferece graduações tecnológicas, modalidade de curso que conquista cada vez mais alunos

A Faculdade Unimed inicia 2019 com uma excelente conquista: a segunda turma de graduação em Gestão Hospitalar está formada! Cerca de 40 alunos iniciarão as aulas do curso de graduação tecnóloga no próximo dia 04 de fevereiro. Serão presenciais, em Belo Horizonte (MG), no turno da noite. O curso em questão tem duração total de 2,5 anos e recebeu conceito 4 do Ministério da Educação (MEC), em uma escala que vai até 5.

A FU realizou vestibular tradicional e também vestibulares agendados. O processo seletivo aconteceu por meio do site vestibular.faculdadeunimed.edu.br. Qualquer pessoa com ensino médio completo pôde participar e foi desenvolvida uma política de descontos especial para colaboradores e cooperados do Sistema Unimed. 

“Esta nova turma de Gestão Hospitalar é a terceira turma de graduação da Faculdade Unimed. O perfil da turma é diversificado: temos, por exemplo, alunos mais maduros que depois de anos estão voltando a estudar, respaldados pelo desejo de crescer na carreira e vivenciar novos desafios”, detalha o diretor Acadêmico da Faculdade, Ary Célio de Oliveira. 

Tecnólogo em Gestão de Cooperativas
Nos próximos meses, a Faculdade Unimed realizará um novo vestibular, desta vez para o curso de Gestão de Cooperativas, que recebeu conceito máximo do MEC, nota 5. As aulas iniciarão no segundo semestre deste ano. 

Graduação tecnológica também é destaque
Merecido destacar o crescimento da graduação tecnológica no Brasil. Entre 2007 e 2017, de acordo com o Censo da Educação Superior, o número de alunos que ingressaram na modalidade cresceu 119,4%. A modalidade de educação superior foi a que registrou o maior crescimento percentual no período. Além disso, o número de concluintes da modalidade tecnológica também dobrou, saltando de 84.341 em 2007 para 196.999 em 2017. Já as matrículas cresceram 140%. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST