Soluções EAD em alta na Faculdade Unimed

Publicada 16/09/2019

Seguindo a tendência de crescimento da educação a distância (EAD), a Faculdade Unimed está com mais de 100 projetos desse formato em desenvolvimento. Atenção Primária à Saúde, Análises Clínicas, Gestão de Riscos e Sustentabilidade e Responsabilidade Social são apenas alguns exemplos do escopo de atuação da área de Tecnologia em Educação a Distância, que é responsável pelos projetos.

“Nosso desafio é entregar soluções que façam a diferença para o Sistema Unimed. Além do desenvolvimento de cursos, fazemos a implementação de plataforma EAD. Buscamos entender as dores de nossos clientes e entregar a eles os melhores resultados. Indicamos a eles a melhor opção e metodologia de acordo com o público-alvo e com os resultados esperados”, ressalta Renata Serpa, coordenadora da área.

Entre as opções de formato estão vídeoaulas, podcasts, motions (um tipo de recurso audiovisual) e animações. O tempo para elaboração depende da complexidade do projeto. “Nosso objetivo é apresentar as informações de forma leve, interativa, lúdica e moderna. Para isso, pensamos em como colocar as tecnologias a serviço da produção do conhecimento para que o aluno seja o protagonista do seu aprendizado”, destaca Renata Colen, designer instrucional da Faculdade Unimed.

Alguns cursos também contam com tutores para acompanhar as turmas. Mais do que esclarecer dúvidas, sua função é instigar os estudantes a adotarem um comportamento ativo, ajudando-os a terem disciplina e bom desempenho ao longo da formação.

Equipe multidisciplinar
Vários atores participam desse processo. São analistas de projetos, conteudistas de diversas especialidades, revisores, designers instrucionais, ilustradores, designers gráficos e programadores. “Sem falar no cliente. A interação dele com o projeto faz toda a diferença na entrega final. Além de repassar o máximo de informações na reunião de briefing, é muito importante sua participação em todas as etapas da produção”, conclui Renata Serpa.