Três cadeiras de rodas no primeiro ano de ‘Eu Ajudo na Lata’ na FU

Publicada 19/12/2018

Em 2018, a Faculdade Unimed aderiu à campanha Eu Ajudo na Lata e, ao longo de doze meses, diversas iniciativas internas foram desenvolvidas para a arrecadação de lacres. Momentos importantes para a IES - como as visitas dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC) - e também datas comemorativas - como Copa do Mundo, Natal e Ano Novo - foram motes para que a arrecadação de lacres fosse impulsionada.

A Copa do Mundo 2018, na FU, foi ‘Copa de Lacres’. As visitas do MEC para avaliação da instituição e das graduações na modalidade ensino a distância (EAD) motivaram a campanha interna ‘Lacrando com o MEC’. E para encerrar o ano de forma brilhante, a campanha ‘Lacres de Ouro’ estimulou as arrecadações. 

Como resultado, foram acumuladas, em 2018, 150 garrafas pet cheias de lacres de latinhas de alumínio doadas pelos colaboradores da FU e também alguns alunos da graduação. O montante foi doado ao projeto Lacre do Bem, que vende lacres para a reciclagem e, com o dinheiro, compra cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência. O projeto foi idealizado em 2013 pela belo-horizontina Julia Macedo, na época com nove anos de idade. 

A doação dos lacres aconteceu na tarde do dia 19/12, na sede da FU, em Belo Horizonte/MG. Além dos lacres, a Faculdade adquiriu mais uma cadeira de rodas para ser doada pelo projeto Lacre do Bem, e a colaboradora Alana Nunes, do setor de Marketing e Comunicação da FU, doou uma outra cadeira de rodas, que também foi entregue para o projeto Lacre do Bem. 

Em 2019, a FU continuará com a campanha Eu Ajuda na Lata e a expectativa é envolver alunos e professores da IES. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

Na busca do genoma desconhecido

LER POST
Semana passada

Faculdade Unimed se destaca na oferta de cursos EAD

LER POST
Semana passada

Grupo de extensão da Faculdade Unimed ministra oficina sobre Liderança Transformadora

LER POST