Três cadeiras de rodas no primeiro ano de ‘Eu Ajudo na Lata’ na FU

Publicada 19/12/2018

Em 2018, a Faculdade Unimed aderiu à campanha Eu Ajudo na Lata e, ao longo de doze meses, diversas iniciativas internas foram desenvolvidas para a arrecadação de lacres. Momentos importantes para a IES - como as visitas dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC) - e também datas comemorativas - como Copa do Mundo, Natal e Ano Novo - foram motes para que a arrecadação de lacres fosse impulsionada.

A Copa do Mundo 2018, na FU, foi ‘Copa de Lacres’. As visitas do MEC para avaliação da instituição e das graduações na modalidade ensino a distância (EAD) motivaram a campanha interna ‘Lacrando com o MEC’. E para encerrar o ano de forma brilhante, a campanha ‘Lacres de Ouro’ estimulou as arrecadações. 

Como resultado, foram acumuladas, em 2018, 150 garrafas pet cheias de lacres de latinhas de alumínio doadas pelos colaboradores da FU e também alguns alunos da graduação. O montante foi doado ao projeto Lacre do Bem, que vende lacres para a reciclagem e, com o dinheiro, compra cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência. O projeto foi idealizado em 2013 pela belo-horizontina Julia Macedo, na época com nove anos de idade. 

A doação dos lacres aconteceu na tarde do dia 19/12, na sede da FU, em Belo Horizonte/MG. Além dos lacres, a Faculdade adquiriu mais uma cadeira de rodas para ser doada pelo projeto Lacre do Bem, e a colaboradora Alana Nunes, do setor de Marketing e Comunicação da FU, doou uma outra cadeira de rodas, que também foi entregue para o projeto Lacre do Bem. 

Em 2019, a FU continuará com a campanha Eu Ajuda na Lata e a expectativa é envolver alunos e professores da IES. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST