Turmas do segundo semestre da Faculdade Unimed serão ofertadas no formato semi-presencial

Publicada 31/07/2020

Como alternativa para continuar com a programação da pós-graduação no segundo semestre de 2020 e em respeito às orientações dos órgãos públicos de saúde e educação para prevenção à COVID-19, a Faculdade Unimed vai iniciar os cursos no formato chamado semi-presencial, com aulas ao vivo por videoconferência durante o período de isolamento social.

A medida está alinhada à Portaria 544/2020 do Ministério da Educação, que autorizou as instituições de ensino superior a virtualizar as atividades até 31 de dezembro. Além disso, considera isolamento social o período de vigência do decreto legislativo federal n°06/2020.

“Inicialmente, as três primeiras disciplinas serão virtualizadas e continuaremos acompanhando a evolução da situação em todo o país. Assim que for permitido pelas autoridades públicas e dentro de condições de segurança para todos, faremos a transição para o presencial, sempre priorizando o bem-estar da nossa comunidade acadêmica”, explica Natália Chaves Krohling, gerente de Educação, Marketing e Comunicação da instituição.

Estão previstas 34 turmas de 10 temas, incluindo Auditoria em Saúde, Cuidados Paliativos e Perícia Médica. Uma das novidades é que a pós em Geriatria e Gerontologia agora é exclusiva para médicos. Já o MBA em Gestão Inovadora em Serviços de Saúde será 100% EAD. As matrículas podem ser feitas pela página de cada curso no site da Faculdade Unimed ou pelo telefone 0800 70 21 301, opção 4.

 

Cursos in company

O formato também está sendo adotado para a modalidade in company. Agora em agosto, começam as aulas virtuais de pós para Unimed Salto Itu (SP), Unimed Porto Alegre (RS) e Unimed Campina Grande (PB).

Gerentes das áreas administrativa, médica, contábil e financeira e cooperados com participação na administração e fiscalização da Unimed Campina Grande vão iniciar o MBA em Administração Hospitalar no dia 28. A primeira disciplina será virtualizada e as demais serão avaliadas de acordo com o cenário, no momento da sua realização.

“Essa especialização complementa um arrojado Plano Diretor que culminará com a entrega à sociedade campinense de um moderno hospital. Esperamos ter à disposição 25 competentes nomes formados ‘em casa’, com a expertise da Faculdade Unimed, para compor o quadro diretivo e/ou gerencial, valorizando o profissional local”, destaca Rodrigo Barbosa Lira, gerente Administrativo da cooperativa.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST