Unimed Franca adota plataforma EAD para capacitar equipe

Publicada há 5 dias

Para promover ações de educação continuada e a integração entre seus cooperados e colaboradores, a Unimed Franca decidiu implantar o ambiente virtual de aprendizado da Faculdade Unimed. Totalmente customizada com a identidade visual da cooperativa, a plataforma de educação a distância (EAD) será utilizada para compartilhar conhecimento por meio de cursos de capacitação, treinamentos, reuniões científicas e eventos institucionais, sendo, ainda, mais uma opção de interação e comunicação entre a equipe.

O público-alvo são os profissionais da Unimed Franca e de um de seus recursos próprios, o São Joaquim Hospital e Maternidade. Além do conteúdo das aulas, estão disponíveis fóruns de discussão, biblioteca digital e tutorias.

Entre as funcionalidades, os alunos podem acessar seu histórico de cursos, acompanhar sua evolução nas atividades e imprimir certificados. Por outro lado, a área de desenvolvimento de pessoas consegue criar trilhas de aprendizagem para aumentar as qualificações dos colaboradores e monitorar o desempenho do time, com um bom custo-benefício.

Segundo o diretor-presidente da Unimed Franca, dr. Daniel Martiniano Haber, a singular não atuava com EAD. “Com a plataforma, estamos com muita expectativa de institucionalizar a educação continuada tanto na Unimed Franca como em nosso hospital, com ações que atendam às competências e à missão da organização e ao desenvolvimento das pessoas no ambiente de trabalho”, finaliza.