Unimed Franca destaca benefícios da plataforma EAD customizada

Publicada 23/02/2021

No momento em que as ações no ambiente on-line se tornaram ainda mais necessárias, a Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade decidiram implantar a plataforma própria de educação a distância para fortalecer as ações de educação continuada para qualificação do seu corpo de cooperados e colaboradores.

Desde agosto de 2020, foram realizados quatro workshops em Ortopedia e disponibilizados palestras, cinco trilhas, entre elas a do Jeito de Cuidar Unimed, e mais 10 cursos da Faculdade Unimed, que integram o serviço da plataforma customizada. São mais de 80 conteúdos disponibilizados gratuitamente pela instituição de ensino superior para contribuir com o desenvolvimento profissional da equipe.

“Temos a previsão de promover várias capacitações, eventos, trilhas, incluindo a de integração a novos colaboradores, e muito mais. Temos trabalhado para incluir todas as ações educativas na plataforma, mesmo os cursos e capacitações presenciais, para acompanhar e avaliar nosso trabalho, assim como emitir a certificação de todos os participantes”, esclarece Elisabete Touso, gestora da Educação Corporativa da Unimed Franca.

Além dos cerca de 1.350 profissionais da singular e do hospital, parte dos prestadores de serviços também estão contemplados pela iniciativa. Segundo Elisabete Touso, há a intenção de incluir as secretárias de consultórios dos médicos cooperados para um trabalho conjunto de comunicação e capacitação e outros segmentos que possam colaborar e agregar valor ao trabalho a distância.

 

Processo de implantação

Ela explica como foi o processo de implantação: “Precisávamos fortalecer as capacitações, a disseminação do conhecimento adquirido e produzido, o desempenho das áreas, a integração entre os diversos setores, a comunicação clara e objetiva, e encontramos na plataforma estas funcionalidades.”

Depois de conhecer e aprender a trabalhar na plataforma, em um treinamento feito pela Faculdade Unimed, a Unimed Franca montou uma equipe para dar início aos trabalhos, divulgar as possibilidades do ambiente virtual aos usuários e disponibilizar os conteúdos.

“Essa etapa inicial trouxe algumas dificuldades que foram superadas pelo suporte da Faculdade Unimed e pelo trabalho conjunto entre os nossos diversos setores. Acreditamos que agora temos condições de conduzir a nossa política de Educação Corporativa tendo como importante ferramenta a Plataforma EaD”, acrescenta.

Entre as vantagens, Elisabete Touso destaca a possibilidade de personalização, gestão completa dos usuários, criação de avaliações, canal de comunicação integrado e inserção das trilhas que fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Gestão de Pessoas da Unimed Franca.

“Após seis meses da implantação, já temos a adesão de grande parte dos médicos cooperados e colaboradores, tanto como usuários como idealizadores de conteúdo. Estamos trabalhando para aumentar a adesão e a participação nas trilhas de desenvolvimento das diversas áreas, na elaboração e disponibilização de conteúdos relevantes e na promoção de eventos presenciais que serão incluídos nas mídias”, conclui.

Quer saber mais sobre a plataforma EAD da Faculdade Unimed? Envie um e-mail para [email protected]




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST