Unimed Piracicaba investe em plataforma EAD para capacitação da equipe

Publicada semana passada

Em busca de novas ferramentas de gestão e aprendizado, a Unimed Piracicaba está implementando uma plataforma de educação a distância (EAD) para capacitação da sua equipe. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Faculdade Unimed e o lançamento está previsto para dezembro.

A necessidade de investir em meios tecnológicos surgiu após o levantamento dos gaps do corpo clínico e dos colaboradores durante as avaliações de desempenho. “Um dos focos do planejamento estratégico da Unimed Piracicaba é o desenvolvimento de sua equipe. Entre as ações está a formação da sua Universidade Corporativa e, agora, a plataforma EAD, que vai contribuir para que 100% da equipe da cooperativa seja treinada e desenvolvida”, explica Jacqueline de Mello Libardi Rodrigues, enfermeira da Universidade Corporativa.

Os cursos vão abordar temas como o cooperativismo para integração de novos colaboradores e médicos credenciados e o desenvolvimento de lideranças, incluindo questões como gestão de projetos, de conflitos e de mudanças. Também serão introduzidos todos os protocolos sistêmicos e assistências, entre outros conteúdos que estão sendo criados.

Inicialmente, o sistema será voltado para colaboradores e corpo clínico, mas há a intenção de ampliar o acesso para toda a rede credenciada, fornecedores e clientes. “Com a pluralidade dos colaboradores e equipe médica, que fazem parte das gerações X, Y e Z, acreditamos que a mudança de métodos e adoção de inovações tecnológicas possam disseminar a informação, auxiliando na capacitação e no desenvolvimento de cada um. Temos como expectativa construir trilhas de aprendizado personalizados para atender todos os públicos”, planeja Jacqueline.