Unimed São Carlos oferece capacitação em gestão para seus cooperados

Publicada 30/09/2019

Para promover oportunidades de desenvolvimento na área de gestão, a Unimed São Carlos oferece, em parceria com a Faculdade Unimed, um MBA em Gestão de Negócios de Saúde aos seus cooperados. Atualmente, são 36 alunos da pós-graduação, que tem previsão de término em maio de 2020. E o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas (NPD) da cooperativa está avaliando a possibilidade de ampliar o número de turmas in company para a equipe.

O médico dermatologista, Moysés da Costa Lemos, representante da atual turma de MBA, relata que a atividade permite com que os participantes entendam as principais necessidades, tanto micro, como nos consultórios, quanto macro, na cooperativa. “Os temas abordados no MBA focam em assuntos do nosso cotidiano, como gestão de conflitos de negociação, liderança e desenvolvimento de equipes, entendimento do cooperativismo e de gestão de pessoas. Ainda estudamos a hermenêutica jurídica e contabilidade.”

Lemos também destacou a aplicação dos estudos. “Esses novos conhecimentos permitem que façamos a profissionalização do gerenciamento de nossas clínicas e consultórios. Ainda, conhecer o funcionamento da cooperativa, nossas obrigações e direitos como cooperados, permite com que saibamos o que exigir. Portanto, recomendo o MBA a todos os cooperados, afinal, é uma oportunidade para melhorar nossas próprias clínicas, além de preservar e ampliar a nossa cooperativa.”

Texto adaptado de Unimed São Carlos