SOBRE O CURSO

Valor do curso: R$ 302,66* / mês
*R$202,78/mês para Cooperativas de Minas Gerais
*A Cooperativa deve ser vinculada e adimplente com a OCEMG

Para se tornar um gestor de cooperativas é preciso ter uma formação adequada para lidar com as particularidades desse modelo de negócios.

A Faculdade Unimed, como uma sociedade auxiliar do maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, se orgulha em oferecer um excelente curso de Gestão de Cooperativas — com nota 4 no MEC. É uma formação completa no formato 100% EAD, com um encontro presencial a cada semestre, ministrada por um corpo docente multidisciplinar e altamente experiente e totalmente preparado para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Objetivo do Curso

• Atender, de forma mais adequada, à demanda da sociedade e dos mercados (expectativas atuais, potenciais e futuras);
  • Formar profissionais para atuar em cooperativas, associações e organizações sociais mediante o desenvolvimento de habilidades "conceituais", "formais" e "pragmáticas";
  • Oferecer uma estrutura curricular que permita o aprendizado "progressivo", flexível e "integrado" de conhecimentos (multidisciplinares e interdisciplinares, instrumentais e administrativos), de modo a possibilitar ao futuro profissional uma atuação expressiva e de liderança em diferentes organizações.

Mercado de Gestão de Cooperativas

O cooperativismo brasileiro está em plena expansão e é natural que o número de oportunidades de trabalho nessa área também se mantenha alto.
É interessante observar que mesmo em um cenário de crise e desemprego, o corporativismo permanece em crescimento e demandando profissionais.

Público

É direcionada para técnicos, auxiliares, assistentes e todos os profissionais que trabalham ou desejam trabalhar na área de gestão de cooperativas.

Gestão Hospitalar EAD

Valor do curso: de R$ 302,66 / mês por
R$ 151,33 / mês
Valor do curso: R$ 302,66 / mês

O gestor hospitalar é um profissional muito importante para o sucesso de negócios na área da saúde. Ele é responsável — entre outras funções — por otimizar processos, gerenciar recursos humanos e materiais, interpretar indicativos e propor soluções para a melhoria da produtividade da instituição.

Objetivo do Curso

• Formar tecnólogos em Gestão Hospitalar com competências técnica, política, humana e ética, para atuar nos diferentes níveis de gestão e gerenciamento de unidades hospitalares;
  • Qualificar profissionais para contribuir com a melhoria da assistência de saúde prestada à população, na perspectiva de uma gestão democrática e de um trabalho humanizado;

Mercado de Gestão Hospitalar

De acordo com o relatório da Confederação Nacional de Saúde (CNS), existem 6.702 hospitais no Brasil e essas instituições atuam com 410.225 leitos disponíveis. O mercado de saúde do Brasil é um dos maiores do mundo e, cada vez mais, demanda profissionais qualificados para gerir instituições de saúde.

“O mercado está bom e vai ficar ainda melhor com a chegada do capital estrangeiro. Vejo o momento com muito otimismo e esperança, só que o nível de exigência também vai aumentar na mesma proporção”, explica Marcelo Nascimento, professor da Faculdade Unimed.

Além disso, como vimos, quem se forma em Gestão Hospitalar não precisa atuar estritamente em hospitais. É cada vez mais comum que outras instituições voltadas para a saúde compreendam a relevância de uma boa administração e recorram ao mercado em busca de um gestor especializado em saúde.

Público

É voltado para pessoas que já concluíram o ensino médio e que atuam (ou desejam atuar) na área da saúde. Não é necessário ter nenhum conhecimento técnico prévio.

Gestão Hospitalar - Presencial

Valor do curso: de R$ 340,00 / mês por
R$ 238,00 / mês
Valor do curso: R$ 340,00 / mês

Mercado de Gestão Hospitalar

Curso presencial em Belo Horizonte – MG, na sede da Faculdade Unimed

POLOS EDUCACIONAIS

Nos cursos EAD, estão previstos um encontro presencial por semestre. Para isso, oferecemos polos educacionais em todas as regiões do Brasil. Dessa forma, estudantes de outros estados contam com mais opções, que deve ser escolhida na inscrição para o vestibular:

• Belo Horizonte (MG) Sede da Faculdade Unimed
  • Governador Valadares (MG)
  • São Paulo (SP)
  • Vitória (ES)
  • Recife (PE)
  • Fortaleza (CE)
  • Goiânia (GO)
  • Campo Grande (MS)
  • Ji-Paraná (RO)
  • Porto Alegre (RS)
  • Curitiba (PR)

PORQUE ESTUDAR NA FACULDADE UNIMED

Corpo docente
qualificado

Profissionais com ampla experiência no setor da saúde, cooperativismo e gestão.

Mais de 150 mil
alunos

Capacitados em todo Brasil nas áreas de gestão, saúde e cooperativismo.

Nota máxima
no MEC

A Faculdade Unimed é avaliada com nota máxima (5) no MEC.
Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da Fundação Unimed - LGPD Ricardo Campos Nunes. e-mail: [email protected]