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Para se tornar um gestor de cooperativas é preciso ter uma formação adequada para lidar com as particularidades desse modelo de negócios.
A Faculdade Unimed, como uma sociedade auxiliar do maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, se orgulha em oferecer um excelente curso de Gestão de Cooperativas — com nota 4 no MEC. É uma formação completa no formato 100% EAD, com um encontro presencial a cada semestre, ministrada por um corpo docente multidisciplinar e altamente experiente e totalmente preparado para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.
O cooperativismo brasileiro está em plena expansão e é natural que o número de oportunidades de trabalho nessa área também se mantenha alto.
É interessante observar que mesmo em um cenário de crise e desemprego, o corporativismo permanece em crescimento e demandando profissionais.
É direcionada para técnicos, auxiliares, assistentes e todos os profissionais que trabalham ou desejam trabalhar na área de gestão de cooperativas.
As organizações, de maneira geral, têm exigido cada vez mais qualificação de seus profissionais. Solicitando dos mesmos habilidades relativas à criatividade, proatividade e atuação constante para enfrentar os desafios da competitividade e expansão. Diante disso, o profissional de Secretariado deve estar preparado para assumir papéis de assessoria, organização e gestão das rotinas de escritório, de reuniões e viagens, planejamento e execução de eventos, redação de documentos, dentre outros.
A Faculdade Unimed se propõe a realizar este projeto, tendo em vista toda a sua expertise no ensino voltado aos profissionais da área de gestão e tendo como histórico de sucesso o desenvolvimento de profissionais competentes inseridos no mercado de trabalho, com características humanas, éticas e políticas, formando assim um profissional preparado para atuar de maneira assertiva e humanizada, levando em conta, os cenários nos quais estão inseridas as instituições.
Formar o profissional de secretariado com senso crítico, contribuindo para o desenvolvimento de competências que permitam a proposição de soluções inovadoras tanto para o segmento público quanto para o privado, com e sem finalidade lucrativa, tendo em vista a emergência de novas práticas e contextos para a inserção de assessorias, dando ênfase à organização em redes, favorecendo a articulação entre pessoas, conteúdos e as diferentes realidades em que se inserem.
Assim, o projeto do curso de Secretariado, em consonância com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, vai além e apresenta proposta pedagógica inovadora ao inserir o secretário no mundo das relações sociais e gerenciais, permitindo o desenvolvimento de competências profissionais e também a formação humana e ética.
A profissão de Secretariado Executivo é considerada uma das mais dinâmicas e em maior crescimento no Brasil e no mundo. De acordo com uma pesquisa da repórter Ana Paula Ruiz, do Grupo Catho, o Secretariado é um mercado de trabalho que já existe há muito tempo e que, mesmo com o advento da tecnologia, continua em expansão. Porém, devido às contínuas mudanças tecnológicas, o perfil requerido do profissional é cada vez mais exigente. São exigidas hoje habilidades pessoais, além de conhecimentos especializados. As médias salariais variam de acordo com a região do país, o tamanho da empresa e o tipo de atuação, podendo chegar em até R$ 8.000 para Secretários Trilíngues em grandes empresas.
BA
Técnico: R$ 800 à R$1.400,00
Executivo – R$ 1.400,00 a R$ 5.200,00
DF
Salário Médio
Técnico em Secretariado - entre R$ 573,00 a R$ 888,00
Secretária (o) Executiva (o) - entre R$ 1.368,00 a R$ 2.250,00
MG
Técnico em secretariado - R$ 1.100,00
Secretário Executivo - R$ 1.800,00
Secretária bilingue - acima de R$ 2.500,00
PR
Técnica(o) em Secretariado:
profissionais de nível técnico em pequenas e médias empresas: de R$ 800,00 a R$1.500,00
em empresas de grande porte: de R$1.800,00 a R$ 2.800,00
Para Secretária(o) Executiva(o):
em empresas de porte médio: de R$1.200,00 a R$3.200,00
na empresa de grande porte: de R$3.500,00 a R$8.000,00
RJ
no mercado para profissionais de nível técnico: R$ 1052,00
na empresa de porte médio: R$ 1281,00
na empresa de grande porte: R$ 1683,00
Para Secretária Executiva:
no mercado a partir de: R$ 1904,00
na empresa de porte médio: R$ 2065,00
na empresa de grande porte atinge: R$ 7000,00
SP
Secretária Português R$ 1500,00
Secretária Bilíngüe R$ 2500,00
Secretária Trilíngüe R$ 3500,00
Fonte: Federação Nacional das Secretárias e Secretários.
Profissionais que atuam ou gostariam de atuar no segmento gestão/assessoria ou que busquem se capacitar para atuação na área.
O gestor hospitalar é um profissional muito importante para o sucesso de negócios na área da saúde. Ele é responsável — entre outras funções — por otimizar processos, gerenciar recursos humanos e materiais, interpretar indicativos e propor soluções para a melhoria da produtividade da instituição.
De acordo com o relatório da Confederação Nacional de Saúde (CNS), existem 6.702 hospitais no Brasil e essas instituições atuam com 410.225 leitos disponíveis. O mercado de saúde do Brasil é um dos maiores do mundo e, cada vez mais, demanda profissionais qualificados para gerir instituições de saúde.
“O mercado está bom e vai ficar ainda melhor com a chegada do capital estrangeiro. Vejo o momento com muito otimismo e esperança, só que o nível de exigência também vai aumentar na mesma proporção”, explica Marcelo Nascimento, professor da Faculdade Unimed.
Além disso, como vimos, quem se forma em Gestão Hospitalar não precisa atuar estritamente em hospitais. É cada vez mais comum que outras instituições voltadas para a saúde compreendam a relevância de uma boa administração e recorram ao mercado em busca de um gestor especializado em saúde.
É voltado para pessoas que já concluíram o ensino médio e que atuam (ou desejam atuar) na área da saúde. Não é necessário ter nenhum conhecimento técnico prévio.
Curso presencial em Belo Horizonte – MG, na sede da Faculdade Unimed
O gestor hospitalar é um profissional muito importante para o sucesso de negócios na área da saúde. Ele é responsável — entre outras funções — por otimizar processos, gerenciar recursos humanos e materiais, interpretar indicativos e propor soluções para a melhoria da produtividade da instituição.
De acordo com o relatório da Confederação Nacional de Saúde (CNS), existem 6.702 hospitais no Brasil e essas instituições atuam com 410.225 leitos disponíveis. O mercado de saúde do Brasil é um dos maiores do mundo e, cada vez mais, demanda profissionais qualificados para gerir instituições de saúde.
“O mercado está bom e vai ficar ainda melhor com a chegada do capital estrangeiro. Vejo o momento com muito otimismo e esperança, só que o nível de exigência também vai aumentar na mesma proporção”, explica Marcelo Nascimento, professor da Faculdade Unimed.
Além disso, como vimos, quem se forma em Gestão Hospitalar não precisa atuar estritamente em hospitais. É cada vez mais comum que outras instituições voltadas para a saúde compreendam a relevância de uma boa administração e recorram ao mercado em busca de um gestor especializado em saúde.
É voltado para pessoas que já concluíram o ensino médio e que atuam (ou desejam atuar) na área da saúde. Não é necessário ter nenhum conhecimento técnico prévio.
Para se tornar um gestor de cooperativas é preciso ter uma formação adequada para lidar com as particularidades desse modelo de negócios.
A Faculdade Unimed, como uma sociedade auxiliar do maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, se orgulha em oferecer um excelente curso de Gestão de Cooperativas — com nota 4 no MEC. É uma formação completa no formato 100% presencial, ministrada por um corpo docente multidisciplinar e altamente experiente e totalmente preparado para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.
O cooperativismo brasileiro está em plena expansão e é natural que o número de oportunidades de trabalho nessa área também se mantenha alto.
É interessante observar que mesmo em um cenário de crise e desemprego, o corporativismo permanece em crescimento e demandando profissionais.
É direcionada para técnicos, auxiliares, assistentes e todos os profissionais que trabalham ou desejam trabalhar na área de gestão de cooperativas.
Nos cursos EAD, estão previstos um encontro presencial por semestre. Para isso, oferecemos polos educacionais em todas as regiões do Brasil. Dessa forma, estudantes de outros estados contam com mais opções, que deve ser escolhida na inscrição para o vestibular:
Política de utilização de voucher de desconto:
Voucher de desconto não garante vaga nas turmas de graduação, as vagas são ocupadas de acordo com a disponibilidade sendo limitadas de acordo com a quantidade de vagas descritas no edital. Além disso, é necessário se inscrever, realizar a prova e ser aprovado. Para as bolsas referentes ao CEBAS, o beneficiário deve atender aos critérios de baixa-renda e de não ter cursado outra graduação (vide edital CEBAS) e deve apresentar os documentos comprobatórios, também mediante a aprovação no vestibular, disponibilidade de vagas e regras do edital.