Curta e Média Duração

Cenário Atual dos Transtornos do Neurodesenvolvimento: Direcionamento Estratégico para Dirigentes e conselheiros

Compreenda os impactos dos transtornos do neurodesenvolvimento e fortaleça decisões estratégicas na saúde suplementar.

1 hora
EAD assíncrono

Tudo o que você precisa saber sobre o curso

O aumento da prevalência dos transtornos do neurodesenvolvimento, especialmente do Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem ampliado os desafios assistenciais, operacionais, financeiros e regulatórios enfrentados pelas operadoras de saúde, tornando indispensável uma gestão cada vez mais estratégica e sustentável.

Desenvolvido pela Faculdade Unimed, em parceria com a Unimed do Brasil e o Sescoop, este conteúdo apresenta um panorama atualizado sobre o tema, abordando a organização da rede assistencial, as terapias especiais e as principais estratégias de governança para apoiar dirigentes e conselheiros na tomada de decisões mais qualificadas e alinhadas às demandas da saúde suplementar.

Duração de 1 hora

Estude online de onde estiver

Conteúdo dinâmico e transformador

Subsídio Sescoop Nacional

Certificado de conclusão

Para quem é esse curso?

O curso Cenário Atual dos Transtornos do Neurodesenvolvimento: Direcionamento Estratégico para dirigentes e conselheiros é destinado a dirigentes de operadoras de saúde, conselheiros, gestores estratégicos, lideranças assistenciais e administrativas, além de demais profissionais de qualquer área do conhecimento interessados na temática.

Subsídio SESCOOP Nacional – Sua matrícula só será validada após confirmação dos critérios de elegibilidade, adequação ao público-alvo, emissão de contrato e confirmação de pagamento (consulte aqui).

Módulo 1: Cenário atual dos transtornos do neurodesenvolvimento: panorama epidemiológico, crescimento da prevalência e impacto na saúde suplementar.

Módulo 2: Terapias especiais, organização da rede assistencial, indicadores e estratégias de gestão sustentável.

Material Complementar (HTML):

  • O que são terapias especiais;
  • Profissionais envolvidos no cuidado;
  • Critérios técnicos e desafios na organização da assistência;
  • Panorama epidemiológico do TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento;
  • Crescimento da prevalência e impacto na saúde suplementar.

Coordenação Técnica

Luciana Valverde

Enfermeira, mestre em Gestão e Educação em Saúde pela UFMG, especialista em Gestão de Serviços de Saúde pelo Albert Einstein e com MBA em Auditoria e Gestão da Qualidade em Saúde pela UNA. Atualmente cursa especialização em Transtorno do Espectro Autista pela PUC PR e Artmed. Atuou em atenção primária, secundária e terciária, com experiência em acreditações nacionais e internacionais (ONA, ISO 9001, JCI e Qmentum). Hoje é gestora de Saúde Integral da Unimed Federação Minas, professora do Instituto de Educação Continuada da PUC Minas, integra a Câmara Técnica de Gestão Assistencial do COREN-MG e coordena o Projeto TEU, parceria entre Unimed do Brasil e Faculdade Unimed.

Não perca a oportunidade!

Preencha o formulário abaixo e seja avisado quando este curso estiver disponível na sua região.

Avise-me

Preencha o formulário abaixo e você será avisado quando uma turma estiver disponível na sua região: