Cursos Sescoop

  • Home
  • Cursos Sescoop
O que é o Sescoop?

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) é um serviço social autônomo, sem fins lucrativos, que faz parte do Sistema Cooperativista Nacional. Essencial para o movimento cooperativista no Brasil, o Sescoop é a vertente educacional da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Sua principal missão é coordenar, gerenciar e implementar programas educacionais e de formação profissional destinados aos trabalhadores associados às cooperativas em todo o território nacional.
 

Parceria com o Sescoop

Para alcançar seu objetivo, o Sescoop atua em parceria com entidades públicas e privadas. Atualmente, a Faculdade Unimed é um dos parceiros do Sescoop no desenvolvimento de programas educacionais e de formação cooperativista. Por meio da parceria, a instituição de ensino oferece cursos e capacitações, nas áreas de saúde, gestão e cooperativismo, para os colaboradores das cooperativas do Sistema Unimed, enquanto o Sescoop incentiva o ingresso dos estudantes ao subsidiar uma parcela do valor das formações.
 

Cursos oferecidos

Atualmente, são mais de 20 cursos de pós-graduação, curta e média duração ofertados pela Faculdade Unimed em parceria com o Sescoop. Para conhecê-los, basta acessar nossa página de cursos e selecionar a opção "Exclusivos para Unimed".   
 

Critérios de elegibilidade para as cooperativas do Sistema Unimed

Para participar dos cursos da Faculdade Unimed com subsídio do Sescoop, sua cooperativa deve cumprir os seguintes pré-requisitos:

•  Estar registrada na OCB e regular com suas obrigações relativas à unidade estadual;
•  Estar adimplente com a OCB e o Sescoop;
•  Aderir e participar do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC);
•  Estar adimplente com a Contribuição Confederativa da Unimed do Brasil;
•  Estar adimplente com a contribuição do Fundo Institucional Unimed (FIU).

 



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 3 dias

Instituição de Ensino do Sistema Unimed faz aniversário

LER NOTÍCIA
Há 3 dias

Faculdade realiza a primeira missão do ano

LER NOTÍCIA