Nos dias 6 e 7 de novembro, o IV Congresso de Tratamento das Deformidades Craniofaciais do Centrare reuniu profissionais de diferentes áreas da saúde, na Faculdade Unimed, para discutir práticas integradas no cuidado de pacientes com fissura labiopalatina. Esta edição do Congresso foi realizada pelo Hospital da Baleia em parceria com a nossa Faculdade Unimed.
Na programação, as palestras, minicursos e rodas de conversas impulsionaram o debate sobre como uma abordagem interdisciplinar, envolvendo Odontologia e Fonoaudiologia, pode contribuir na reabilitação funcional e estética no tratamento da fissura labiopalatina.
O evento contou com 68 participantes de forma presencial, além dos 240 profissionais convidados pelas Secretarias Municipais de Saúde do estado de Minas Gerais, que acompanharam o Congresso pelo canal do YouTube da Faculdade.
A superintendente de Educação, Projetos e Comunicação da Faculdade Unimed, Natalia Krohling, reforça que a parceria da instituição com o Hospital da Baleia fortalece o propósito de promover conexões que transformam realidades. “É uma grande satisfação receber na Faculdade Unimed um evento que simboliza, de forma tão concreta, o que acreditamos ser o futuro da saúde: o trabalho colaborativo entre diferentes áreas, com o paciente no centro do cuidado. Iniciativas como o Congresso de Tratamento das Deformidades Craniofaciais demonstram o poder do conhecimento quando compartilhado, ele amplia horizontes, aprimora práticas e gera impacto positivo para a sociedade”, conclui.