CNPCT-UNIMED

  • Home
  • Centro Nacional de Pesquisa Clínica e Tecnologia do Sistema Unimed
Centro Nacional de Pesquisa Clínica e Tecnologia do Sistema Unimed (CNPCT)

 

Nunca se falou tanto em pesquisa clínica, comprovação científica, pesquisadores e ciência quanto nos últimos anos. A pandemia fez emergir o debate sobre a relevância de estimular a pesquisa, formar pesquisadores e garantir espaço e recursos que possibilitem a condução de estudos. A tecnologia na área da ciência e saúde também está super em alta.

 

Diante deste cenário ascendente de Ciência e Tecnologia, sabemos que o Sistema Unimed é um ambiente extremamente propício para o desenvolvimento de pesquisas em diversas áreas, como saúde, gestão e tecnologias voltadas ao cuidado às pessoas. Hoje, temos 341 cooperativas (Unimeds) espalhadas por todo o país, que são compostas por 118 mil médicos cooperados, que podem ser possíveis pesquisadores da área da saúde. Além disso, temos uma rede de 29 mil hospitais, clínicas, laboratórios e serviços credenciados, que servem de estrutura para o atendimento de 19 milhões de clientes (pacientes).

Com tamanha capilaridade e conhecimento aplicado já produzido no Sistema Unimed, a Fundação Unimed, mantenedora da Faculdade Unimed acredita e investe em produção científica e desenvolvimento tecnológico. Por isso, criou o Centro Nacional de Pesquisa Clínica e Tecnologia do Sistema Unimed (CNPCT), para auxiliar a sociedade com a investigação de novas doenças e criação de tratamentos e soluções tecnológicas capazes de controlar sintomas e prevenir enfermidades.

 

Objetivos do CNPCT

  • Realizar, intermediar e captar estudos clínicos junto as CROs e agências internacionais de fomento, atuando ativamente na alocação dos estudos clínicos nas instituições que compõem o Sistema Unimed;
  • Desenvolver cursos e consultorias nas diferentes áreas relacionadas à pesquisa clínica.
  • Operacionalizar as demandas do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), que avaliará os estudos clínicos locais (Minas Gerais) e os registrará nas agências regulatórias;
  • Estabelecer parcerias internacionais e nacionais.

A Faculdade Unimed conta com equipe própria para o desenvolvimento e acompanhamento dos estudos.

 

Quer fazer parte do Centro Nacional de Pesquisa Clínica e Tecnologia do Sistema Unimed (CNPCT)?

Entre em contato conosco pelo link

 

CONTATOS E FUNCIONAMENTO

Endereço: R. Grão Pará, 379 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30150-340

Telefone: (31) 2121-2946

E-mail:  [email protected]

O atendimento é de segunda à quinta-feira, das 8h às 18h. Na sextas-feiras o atendimento é das 8h às 17h. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
VER TODAS AS NOTÍCIAS
04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER NOTÍCIA
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER NOTÍCIA