CEP

  • Home
  • Comitê de Ética e Pesquisa
Comitê de Ética e Pesquisa (CEP)

 

Você sabe como funciona o CEP da Faculdade Unimed?

O Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade Unimed (CEP Faculdade Unimed) tem por finalidade a análise e o acompanhamento das pesquisas envolvendo seres humanos no âmbito da instituição, privilegiando os aspectos éticos, primariamente em defesa da integridade e dignidade. Ou seja, trata-se de um colegiado interdisciplinar e independente, criado pela Fundação Unimed, com o dever de defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro dos padrões éticos.

 

O CEP é corresponsável por garantir a proteção dos “representantes e participantes de pesquisa”, individual ou coletivo, que participam de qualquer tipo de pesquisa, coleta de dados, relato de caso e TCC´s realizados dentro da instituição.

 

É dever do CEP assegurar que as pesquisas submetidas e aprovadas pelo Comitê, estejam em conformidade com as regulamentações atuais preservando a segurança e o bem-estar dos participantes dos projetos de pesquisa.

 

O CEP da Faculdade Unimed foi credenciado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) no dia 9 de março de 2023, após reunião ordinária de seus membros. O registro tem validade por três anos.

 

Onde está localizado o CEP?

Ele está localizado no segundo andar, com placa indicativa (CEP Faculdade Unimed), da sede da instituição (endereço: rua Grão Pará, 379 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30150-340)

Vinculado e instalado nas dependências da Faculdade Unimed, o CEP conta com a infraestrutura física e recursos humanos necessários para seu funcionamento.

 

Como é o atendimento do CEP?

Seu funcionamento é de segunda à quinta-feira, das 8h às 18h. Na sextas-feiras o atendimento é das 8h às 17h. 

O atendimento do CEP/Faculdade Unimed acontece por meio da linha telefônica fixa (31) 2121-2946 e pelo endereço eletrônico [email protected].

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
VER TODAS AS NOTÍCIAS
04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER NOTÍCIA
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER NOTÍCIA