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DISCLOSURE E GESTÃO DE CONFLITOS

A comunicação de um evento adverso em saúde é um momento delicado para os profissionais, para a instituição e para o paciente/família. Ainda assim, comunicar abertamente a ocorrência de um incidente favorece a transparência na relação entre os envolvidos. Este processo é conhecido como Disclosure, e baseia-se em um protocolo que deve ser adotado pela instituição, visando a segurança do paciente e familiares. 

OBJETIVO

  • Conhecer a cultura de segurança do paciente; 

  • Entender a importância da comunicação aberta e transparente com o paciente sobre seus cuidados; 

  • Identificar as etapas e a implementação do processo de comunicação de incidentes; 

  • Conhecer a atuação dos comitês multiprofissionais na gestão de conflitos. 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam na área da saúde com conhecimento em Segurança do Paciente.  

MÓDULOS:  

- Apresentação 

- Disclosure e Gestão de Conflitos 

 - Material complementar 


. Karina Pires
. Karina Pires

O curso é elaborado e ministrado pela Karina Pires, enfermeira especialista em Qualidade e Segurança do Paciente pela Universidade Nova de Lisboa. Ela também é especialista em Terapia Intensiva e atua no âmbito da Qualidade e Segurança do Paciente há 15 anos. 
É sócia fundadora do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP) onde atualmente é Diretora de Novos Negócios. 

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R$ 120,00
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