Cursos Online

PATIENT MANAGEMENT

A gestão de pacientes é um ponto fundamental para o sucesso de qualquer clínica, pois é ela que garante o aprimoramento dos atendimentos, a otimização de custos, a eficiência dos serviços e a melhoria da experiência do cliente.

No curso de Patient Management, você vai desenvolver as habilidades necessárias para gerir pacientes com excelência, desde a recepção até o pós-atendimento. Para isso, serão apresentadas as melhores técnicas de organização, criação de valor, persuasão, produtividade e otimização de fluxo de atendimento.

Ao fim das aulas, você estará preparado para apresentar seus serviços de forma atrativa e para prestá-los com qualidade diferenciada, garantindo a conquista, a satisfação e a fidelização dos seus clientes, bem como a melhoria de resultados para a sua clínica.

OBJETIVO

  • Aprender as melhores práticas de gestão de pacientes para aumentar as taxas de adesão e fidelização;
  • Aprender a trabalhar em equipe com foco em objetivos;
  • Entender os aspectos fundamentais para construir uma boa relação entre a equipe profissional e o paciente;
  • Transmitir mais valor e aumentar a ligação com os pacientes;
  • Compreender a importância da primeira visita na relação com o paciente e aprender a proporcionar uma excelente experiência neste momento;
  • Desenvolver uma metodologia de apresentação do tratamento focada em aumentar a aceitação pelo paciente.
PÚBLICO-ALVO

Profissionais da saúde e da odontologia interessados em aprender as melhores práticas de gestão de pacientes para melhorar o desempenho individual, de suas clínicas e/ou das equipes que integram.

Professores

Dr. Luis Mallo – Engenheiro Industrial com especialização em Automação, Robótica e Inteligência Artificial. CEO de várias empresas na área da Saúde e Educação, incluindo a Alebat Inno Management. Com mais de 30 anos de experiência no setor, liderou projetos estratégicos tanto em empresas privadas como no setor público. Foi diretor-geral da Proteção do Cidadão e criador de serviços públicos como o Centro de Emergência 112 e o Serviço de Emergência Fora-Hospitalar da Comunidade de Madrid.

Dr. Rafael Areses Gómez – Vice-presidente sênior de Desenvolvimento Internacional e membro do Conselho Consultivo da empresa Inspiria. Possui certificado executivo do MIT Sloan School of Management em Gestão e Liderança e participou do programa executivo em Inteligência Artificial nos Cuidados de Saúde da mesma instituição. É licenciado em Medicina e Cirurgia, especialista em Estomatologia e pós-graduado em Cirurgia Oral pela Universidade Complutense de Madrid (UCM).

Luis Tejerina Díaz – É vice-presidente sênior de Desenvolvimento Empresarial e membro do Conselho Consultivo da empresa Inspiria. Sócio executivo sênior na área de Estratégia e Consultoria da Alebat Education.  Como executivo sênior no setor da saúde, traz competências analíticas e uma visão realista do funcionamento do setor e das organizações que nele operam. Tem vasta experiência como consultor em áreas relacionadas à estratégia, organização e tecnologia aplicadas a ambientes médicos competitivos, tais como a medicina dentária.

Ángel Luis de Rivas – É vice-presidente sênior de Finanças e membro do Conselho Consultivo da empresa Inspiria. É licenciado em Economia pela Universidade Autônoma de Madrid (UAM). É CFO da Plénido Quality Dental Group, CFO internacional na Digitex Informática Internacional, diretor financeiro e de Recursos Humanos da Ralia Tech S.L. e chefe de Planeamento Financeiro da Unidade de Negócios da PBG Espanha.


Fortalecimento de equipe
Como organizar a clínica
3 horas
Enfoque nos resultados
3 horas
Técnicas para gestão de pacientes
Em busca do valor
3 horas
Fazer os pacientes dizerem "sim"
3 horas
É rentável construir fidelidade?
2 horas
Melhorando o desempenho da clínica
Produtividade, horários, fluxos e tempos de espera
2 horas
A clínica como “fábrica” de serviços
2 horas
O foco no paciente
2 horas
CARGA HORÁRIA 20 horas
Fale com a Faculdade Unimed

Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301