Curta e Média Duração
Capacitação em Transtornos Motores de Fala
O curso Capacitação em Transtornos Motores de Fala oferece métodos de avaliação e terapias para melhorar a qualidade de vida de pacientes com dificuldade na fala.
Tudo o que você precisa saber sobre o curso Capacitação em Transtornos Motores de Fala
O aumento dos casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem trazido à tona queixas recorrentes de alterações de fala, exigindo profissionais mais capacitados em métodos terapêuticos voltados à intervenção e à aprendizagem motora da fala.
Para atender a essa demanda, a Faculdade Unimed, em parceria com o Sescoop, oferece a Capacitação em Transtornos Motores de Fala. A formação qualifica fonoaudiólogos do Sistema Unimed, amplia a oferta de terapias e contribui para uma assistência mais eficaz, com impactos positivos nos prognósticos e na gestão dos custos pelas operadoras.

Duração de 30 horas
Curso híbrido

Conteúdo dinâmico e transformador

Acesse por 30 dias

Certificado gratuito
Para quem é esse curso?
O curso Capacitação em Transtornos Motores da Fala é destinado a fonoaudiólogos colaboradores do Sistema Unimed que atuam no atendimento a pacientes com TEA e alterações de fala.
Subsídio SESCOOP – Sua matrícula só será validada após confirmação dos critérios de elegibilidade, adequação ao público-alvo, emissão de contrato e confirmação de pagamento (consulte aqui).
Valor sem subsídio: R$ 863,00
Valor com subsídio: R$ 466,00
O que você vai aprender
- Diferentes estágios da produção da fala e principais transtornos associados.
- Métodos terapêuticos e princípios de aprendizagem motora de fala.
- Protocolos para avaliação, diagnóstico e estratégias de intervenção.
Conteúdo Programático
- Como a fala acontece? Diferentes estágios para a produção de fala (4h)
- Transtornos dos sons da fala (4h)
- Transtornos motores de fala (4h)
- Avaliação motora da fala: protocolos, avaliação e diagnóstico motor de fala (4h)
- Métodos terapêuticos para a intervenção motora e princípios de aprendizagem motora de fala (PAMF) (14h)

Coordenação Técnica
Profª. Manuelly Ansia Dopazo
Graduada em Enfermagem pela PUC Minas (2003), especialista em Enfermagem do Trabalho (2010), MBA em Planejamento e Gestão Estratégica (2012) e especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família (2021). É Gestora de Saúde Integral na Unimed Federação Minas, responsável pela gestão da equipe multidisciplinar de saúde, implantação, apoio e acompanhamento dos serviços ambulatoriais de Unimeds. Consultora de Saúde nas áreas de Saúde Ocupacional e Promoprev pela SD Serviços e consultoria. Enfermeira de Educação Continuada de todos os setores dos Hospitais LifeCenter e Vera Cruz (Bloco Cirúrgico, CME e Unidade de Internação, UTI Adulto e pediátrica, Pronto Socorro etc.).
Não perca a oportunidade!
Preencha o formulário abaixo e seja avisado quando este curso estiver disponível na sua região.
Obrigado pelo seu interesse!
Em breve entraremos em contato.
Obrigado pelo seu interesse!
Em breve entraremos em contato.