Curta e Média Duração

Desenvolvimento para Dirigentes de Mercado em Cooperativas de Saúde

Prepare-se para liderar no mercado de saúde suplementar com estratégias focadas em gestão, vendas e inovação, transformando a atuação da cooperativa para alcançar alta performance e competitividade. Conheça mais sobre o curso Desenvolvimento para Dirigentes de Mercado em Cooperativas de Saúde.

24 horas
EAD síncrono

Tudo o que você precisa saber sobre o curso Desenvolvimento para Dirigentes de Mercado em Cooperativas de Saúde

Fortaleça a liderança no mercado de saúde suplementar! O curso Desenvolvimento para Dirigentes de Mercado em Cooperativas de Saúde capacita dirigentes para enfrentar os desafios da concorrência, concentrando-se em estratégias de gestão, vendas, e inovação. 

Duração de 24 horas

Estude online de onde estiver

Conteúdo dinâmico e transformador

Acesse por 30 dias

Certificado gratuito

Para quem é esse curso?

O curso Desenvolvimento para Dirigentes de Mercado em Cooperativas de Saúde é exclusivo para médicos cooperados que sejam dirigentes do Sistema Unimed.

Subsídio SESCOOP – Sua matrícula só será validada após confirmação dos critérios de elegibilidade, adequação ao público-alvo, emissão de contrato e confirmação de pagamento (consulte aqui).

  • Valor sem subsídio: R$ 2.250,00
  • Valor com subsídio: R$ 675,00

O que você vai aprender

  • O papel estratégico dos dirigentes no fortalecimento do mercado de cooperativas de saúde.
  • Ferramentas e abordagens para impulsionar competitividade e inovação no setor.
  • Desenvolver habilidades de liderança focadas em sustentabilidade e crescimento cooperativo.

MÓDULO 1 – Gestão e vendas

  • Dimensionamento da estrutura da equipe conforme potencial de mercado
  • Definição de política de remuneração
  • Seleção de indicadores de gestão de vendas
  • Gestão da equipe comercial
  • Definição da abordagem de venda
  • Análise dos produtos existentes

MÓDULO 2 – Gestão de riscos

  • Análise de estrutura necessária para desenvolvimento de indicadores
  • Relatórios de gestão para análise da carteira
  • Análise do perfil de clientes
  • Identificação do perfil de risco e de sustentabilidade da carteira
  • Potencial de crescimento na carteira de contratantes
  • Identificação da necessidade de adequação de contrato


MÓDULO 3 – Relacionamento de mercado

  • Análise de estrutura necessária para ações de relacionamento
  • Desenvolvimento de ações de relacionamento de mercado
  • Calendários de visitas em contratantes
  • Técnicas para conhecer o perfil do cliente
  • Elaboração de políticas de patrocínios e de investimentos em campanhas de marketing


MÓDULO 4 – Reajuste de contratos

  • Análises realizadas para definição do índice de reajuste
  • Políticas de gestão de reajuste
  • Técnicas de negociação de reajustes de contratos
  • Impacto do índice de reajuste e suas consequências
  • Viabilidade do índice de mercado existente nos contratos


MÓDULO 5 – Inteligência de mercado

  • Estrutura da equipe
  • Inteligência nas organizações
  • Gestão do conhecimento e inovação
  • Impacto do índice de reajuste e suas consequências
  • Viabilidade do índice de mercado existente nos contratos
  • Gestão estratégica da informação
  • Ferramentas de inteligência de mercado
  • Design Thinking

Coordenação Técnica

Prof. Paulo Henrique Lima de Carvalho

Graduado em Administração, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão de Empresas em Saúde. Atua como gestor comercial, com experiência em gerência geral de empresa de plano de saúde. Responsável pelo desenvolvimento da área comercial em operadoras de plano de saúde, atuando com inteligência de mercado, reestruturação de equipes, treinamento de colaboradores, revisão de produtos e adequação de processos.

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