Curta e Média Duração

Design Estratégico

Você vai estudar, praticar e se aprofundar em competências e habilidades essenciais, aprendendo métodos e abordagens criativas voltadas para inovação que agregam valor real a produtos, serviços e negócios. 

20 horas
EAD assíncrono
R$ 797,00

Tudo o que você precisa saber sobre o curso Design Estratégico

Com o apoio de professores renomados e metodologias de aprendizado inovadoras, você vai aprender a como guiar a transformação estratégica dentro das organizações.

Duração de 20 horas

Estude online de onde estiver

Conteúdo dinâmico e transformador

Acesse por 30 dias

Certificado gratuito

Para quem é esse curso?

O curso Design Estratégico é ideal para quem tem o desejo de se aprofundar nas abordagens de design e inovação, que quer desenvolver a habilidade de identificar oportunidades de transformação estratégica para as organizações e lidar com processos de desenvolvimento de soluções ou criação de produtos e serviços.

O que você vai aprender

  • Os princípios do design estratégico e como ele pode ser utilizado para resolver problemas complexos e gerar inovação.
  • Técnicas para integrar criatividade, análise e estratégia no desenvolvimento de soluções eficazes.
  • Estratégias para alinhar design a objetivos de longo prazo, melhorando a competitividade e o posicionamento da organização.

Design: pensamento orientado à transformação

  • Projetar espaços virtuais e/ou físicos para a comunicação de ideias, projetos e soluções criativas, que estimulem a participação sem pré-julgamentos. (Confiança criativa).
  • Testar hipóteses através de processos sistemático-criativos e empáticos para construir soluções inovadoras para a economia da experiência. (Pensamento de design).

Inovação e Modelos de Negócios

  • Planejar estratégias de inovação corporativa, utilizando ferramentas de gestão e controle.
  • Desenvolver modelos de negócios inovadores, potencializados pela Transformação Digital.

Introdução a abordagens de Design e Inovação

  • Identificar processos, etapas e ferramentas dentro de abordagens de Design e Inovação.
  • Aplicar métodos, ferramentas e abordagens de Design e Inovação em cenários reais ou simulados.

Propósito e Proposta de valor

  • Desenvolver modelos de estruturas organizacionais mais aderentes ao propósito do cliente.
  • Implementar uma estratégia de go-to-market pensada na proposta de valor ao cliente.

Times Estratégicos

  • Liderança inspiradora: motivar times a fim de potencializar o capital humano para melhorar os níveis de produção nas organizações.
  • Pensamento ágil: desenvolver a mentalidade ágil em contextos e times diversos.

Investimento

Desconto especial para
Mantenedores

R$ 757,15

Público em geral

R$ 797,00

Pague com

Cartão

Até 6x
no cartão

Pix

Pix

Boleto

Boleto

Avise-me

Preencha o formulário abaixo e você será avisado quando uma turma estiver disponível na sua região: