Curta e Média Duração
Design Estratégico
Você vai estudar, praticar e se aprofundar em competências e habilidades essenciais, aprendendo métodos e abordagens criativas voltadas para inovação que agregam valor real a produtos, serviços e negócios.
Tudo o que você precisa saber sobre o curso Design Estratégico
Com o apoio de professores renomados e metodologias de aprendizado inovadoras, você vai aprender a como guiar a transformação estratégica dentro das organizações.

Duração de 20 horas

Estude online de onde estiver

Conteúdo dinâmico e transformador

Acesse por 30 dias

Certificado gratuito
Para quem é esse curso?
O curso Design Estratégico é ideal para quem tem o desejo de se aprofundar nas abordagens de design e inovação, que quer desenvolver a habilidade de identificar oportunidades de transformação estratégica para as organizações e lidar com processos de desenvolvimento de soluções ou criação de produtos e serviços.
O que você vai aprender
- Os princípios do design estratégico e como ele pode ser utilizado para resolver problemas complexos e gerar inovação.
- Técnicas para integrar criatividade, análise e estratégia no desenvolvimento de soluções eficazes.
- Estratégias para alinhar design a objetivos de longo prazo, melhorando a competitividade e o posicionamento da organização.
Conteúdo Programático
Design: pensamento orientado à transformação
- Projetar espaços virtuais e/ou físicos para a comunicação de ideias, projetos e soluções criativas, que estimulem a participação sem pré-julgamentos. (Confiança criativa).
- Testar hipóteses através de processos sistemático-criativos e empáticos para construir soluções inovadoras para a economia da experiência. (Pensamento de design).
Inovação e Modelos de Negócios
- Planejar estratégias de inovação corporativa, utilizando ferramentas de gestão e controle.
- Desenvolver modelos de negócios inovadores, potencializados pela Transformação Digital.
Introdução a abordagens de Design e Inovação
- Identificar processos, etapas e ferramentas dentro de abordagens de Design e Inovação.
- Aplicar métodos, ferramentas e abordagens de Design e Inovação em cenários reais ou simulados.
Propósito e Proposta de valor
- Desenvolver modelos de estruturas organizacionais mais aderentes ao propósito do cliente.
- Implementar uma estratégia de go-to-market pensada na proposta de valor ao cliente.
Times Estratégicos
- Liderança inspiradora: motivar times a fim de potencializar o capital humano para melhorar os níveis de produção nas organizações.
- Pensamento ágil: desenvolver a mentalidade ágil em contextos e times diversos.
Investimento
Desconto especial para
Mantenedores
R$ 757,15
Público em geral
R$ 797,00
Pague com

Até 6x
no cartão

Pix

Boleto