No dia 23 de setembro de 2025 foi publicado o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens da Fundação Unimed – segundo semestre de 2025, produzido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Neste documento, foram avaliados os aspectos relacionados a igualdade salarial no ambiente de trabalho, com base em dados obtidos no eSocial e Portal Emprega Brasil – agosto de 2025.
Na Fundação Unimed, o salário mediano das mulheres segue superior ao recebido pelos homens, tanto no que se refere ao salário bruto quanto ao líquido. A composição total de empregados da instituição é de 23% de homens e 77% de mulheres, dentre elas 38% se autodeclaram negras (pretas e pardas). O percentual de homens autodeclarados negros foi de 11% em relação ao percentual total.
Ainda foi constatado no relatório que a Fundação Unimed tem critérios de remuneração e ações que garantem a diversidade e equidade salarial.
A instituição reitera o seu compromisso com o desenvolvimento de novas ações para reforçar essa diversidade e a promoção de mulheres no local de trabalho.
Acesse o relatório na íntegra: Relatório PDF
 
															 
       
      
       
     