Soluções corporativas

Implementação do Manual da ONA – Versão 2022

Garanta o alinhamento dos seus serviços de saúde com os melhores padrões de qualidade

A implementação do Manual Brasileiro de Acreditação, elaborado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), é um projeto essencial para garantir o alinhamento dos serviços de saúde com os mais recentes requisitos e padrões de qualidade, nacionais e internacionais.

Com a assessoria Manual da ONA – Versão 2022, a Faculdade Unimed oferece apoio e direcionamento personalizados para que a sua cooperativa implemente as práticas de gestão e assistência estabelecidas pelo documento, elevando o nível dos atendimentos prestados.

Além disso, o serviço prepara instituições de saúde para passar com sucesso pelo processo de acreditação da ONA, recebendo o devido reconhecimento por seus padrões de excelência. O projeto é direcionado exclusivamente para recursos próprios, com pacotes que se adaptam ao porte da cooperativa:

  • Porte I: Apenas 1 CNPJ ou 1 hospital até 50 leitos ou implantação de até 13 subseções;
  • Porte II: Até 2 CNPJ ou 1 hospital até 100 leitos ou implantação de 25 subseções;
  • Porte III: Até 3 CNPJ ou 1 hospital com mais de 100 leitos ou implantação de 18 subseções.

Por que implementar o Manual da ONA com a Faculdade Unimed?

Nossas entregas são completas

  • Acesso a consultores credenciados pela ONA;
  • Trilha de conhecimento com até 51 títulos ONA;
  • Implantação de ferramentas de qualidade;
  • Acompanhamento no processo de acreditação (opcional).

Nossos resultados causam impacto

  • Melhoria da qualidade e segurança assistencial;
  • Otimização de processos e da eficiência operacional;
  • Maior competitividade e credibilidade no mercado;
  • Redução de custos e melhores resultados financeiros.

Confira as etapas do projeto

1 – Diagnóstico Inicial

Análise do cenário atual da cooperativa, levantando práticas e processos à luz do Manual ONA, para identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria.

2 – Planejamento

Elaboração de um plano de ação estruturado, com definição de prioridades, prazos e responsabilidades para a implantação das melhorias necessárias.

3 – Execução

Aplicação das ações previstas no plano, com acompanhamento técnico e envolvimento das equipes para garantir a adesão aos padrões de qualidade e segurança.

4 – Avaliação

Mensuração dos avanços obtidos, análise de resultados e apresentação de evidências que comprovem o alinhamento com os os requisitos da ONA.

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