Curta e Média Duração

INTERPRETAÇÃO DOS REQUISITOS DA RN 507/2022

A conformidade com a Resolução Normativa (RN) 507/2022 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é essencial para garantir o alinhamento das operadoras de planos de saúde (OPS) com as melhores práticas de gestão organizacional e assistencial.

Além disso, a RN 507/2022 institui o Programa de Acreditação de Operadoras (PQO), que reconhece as OPS alinhadas à normativa e oferece a elas uma série de bonificações, conforme o nível atingido no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da ANS.

Neste curso, você vai compreender a estrutura, as dimensões e os requisitos da RN 507/2022, estando apto a elaborar, liderar e aplicar estratégias de implementação em diferentes áreas, em prol da eficiência operacional, da qualidade assistencial e da acreditação das OPS.


Para quem é esse curso

Consultores, auditores e outros profissionais atuantes em operadoras de planos de saúde, em processo de acreditação ou já acreditadas, em busca de conhecimento ou atualização sobre as normas da ANS.


O que você vai aprender

  Objetivos, estrutura, dimensões e conceitos da RN 507/2022;

  Características do programa de acreditação e metodologia de avaliação;

  Processo de acreditação, pré-requisitos e regras de elegibilidade;

  Estratégias de implementação, acreditação, manutenção e reacreditação.


Estrutura

Curso 100% à distância com aulas ao vivo e gravadas.

RN 507/2022: objetivo, estrutura e regras para elegibilidade
Processo de acreditação pela RN 507/2022
Pré-requisitos da RN 507/2022 para a acreditação de operadoras de planos de saúde
Características do programa de acreditação e formas de pontuação
Interpretação das dimensões e conceitos da RN 507/2022
Estratégias de implementação da RN 507/2022
Manutenção da acreditação e reacreditação
Profª. Cristiane Caldeira
Profª. Cristiane Caldeira

Graduada em Enfermagem (PUC Minas), especialista em Acreditação Hospitalar e Gestão da Qualidade em Saúde (FELUMA), pós-graduada em DRG – Diagnosis Related Groups: Governança Clínica, Gestão da Qualidade, Prevenção e em Controle de Infecção Relacionada à Assistência: Infecção Hospitalar (FELUMA). Possui 14 anos de experiência como gestora de qualidade, processos, riscos e estratégia e atuação nas áreas de auditoria, planejamento estratégico e implantação de normas do segmento saúde.

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