FU participa de reunião do Colégio Nacional de Auditores Médicos Unimed

• FU participa de reunião do Colégio Nacional de Auditores Médicos Unimed
Publicada 17/08/2018

Membros do Colégio Nacional de Auditores Médicos Unimed se reuniram na sede da Unimed do Brasil, em São Paulo/SP, no último dia 08 de agosto, para participarem da 90ª reunião do órgão.

O médico, professor e coordenador da pós-graduação em Auditoria em Saúde da Faculdade Unimed, Adolfo Orsi Parenzi, participou do encontro. Parenzi é membro do Colégio desde 2002, quando participou da primeira reunião dos auditores, e é o representante da Faculdade Unimed no órgão desde 2007 (época em que a Fundação Unimed ainda não coexistia com a Faculdade Unimed).

A reunião abordou uma gama variada de discussões, entre temas técnicos e operacionais do Sistema Unimed, e assuntos científicos apresentados em palestras de treinamentos para os auditores. Clystenes Odyr Soares Silva, professor da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), palestrou sobre tratamento da asma grave. Outros assuntos discorridos: condução de remuneração de honorários nas Unidades de Terapia Semi Intensiva; utilização de manta térmica; atendimentos em pronto socorro; pareceres de sociedades médicas, como o do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem sobre ultrassonografia de mamas e axilas; remuneração da aplicação subcutânea de medicamento denominado Interferon; utilização de antieméticos do tipo ondansetrona em atendimento de pronto-socorro.

O docente destaca quão valiosa é a participação da FU em encontros do gênero para a condução dos cursos da IES. “Participações como essa fazem com que fiquemos sempre atualizados em relação às decisões tomadas, normativas técnicas, temas científicos, incorporação de tecnologias em saúde e operacionalização do trabalho da auditoria no Sistema Unimed”, avalia.

90ª reunião do Colégio Nacional de Auditores Médicos Unimed