Parcerias com o Sescoop

Publicada 13/12/2022

Durante o ano de 2022 a Faculdade Unimed lançou importantes cursos em parceria com o Conselho Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Dentre eles vale destacar a pós-graduação em Atenção Primaria à Saúde (APS), o aperfeiçoamento em Finanças Cooperativistas em OPS e o curso de Curta Duração em Formação Executiva em Governança Digital. Todos esses cursos já estão com as turmas em andamento, mas existe a previsão de lançamento de novas turmas. Fique atento, pois os três possuem subsídio de 70% do Sescoop no valor final do curso!

A pós-graduação em Atenção Primaria à Saúde (APS), por exemplo, está com novas turmas abertas, com início das aulas em fevereiro de 2023. Os interessados em participar da primeira turma do ano precisam se inscrever pelo link do site. O curso tem como objetivo a capacitação de profissionais para atuar tanto na prestação, quanto na gestão de serviços de saúde, com ênfase à Atenção Primaria à Saúde.

O curso de Finanças Cooperativistas em OPS também está com inscrições abertas. A previsão do início das aulas é para o mês de março de 2023. Os interessados em participar da primeira turma do ano precisam se inscrever pelo link do site. Com o objetivo promover a formação e capacitação dos profissionais das Unimeds, a iniciativa proporciona uma visão sistêmica e interdisciplinar da área de finanças desenvolvendo estratégias, indicadores, técnicas, processos, pessoas e inovação.

Outra opção interessante é a Formação Executiva em Governança Digital, que possui foco estratégico, com o direcionamento voltado para os dirigentes e as lideranças do Sistema Unimed. Essa iniciativa é uma parceria com a coordenação do instituto Atopos da Universidade de São Paulo (USP), que possui professores/conteudistas, que são referências internacionais sobre o tema, de países como Itália, Estados Unidos da América e Canadá. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer a inscrição pelo link!