Planejamento macro da cooperativa exige ações de comunicação e marketing alinhadas

Publicada 29/09/2017

Assessoria da FU instiga profissionais da área a um olhar mais atento ao planejamento

planning2.jpg
 

Diagnosticar as áreas, entender os fluxos e, assim, tornar os processos de Comunicação e Marketing mais assertivos. Esses são os objetivos da assessoria em Comunicação e Marketing prestada pela Faculdade Unimed às cooperativas do Sistema Unimed. Realizada em duas etapas e com duração de uma semana, o trabalho visa, primeiramente, fazer uma análise e diagnóstico para, em seguida, apresentar um parecer com as propostas de melhorias para a Singular. 

 

A primeira etapa compreende uma análise diagnóstica profunda das áreas de Comunicação e de Marketing, objetivando identificar oportunidades de melhoria na estrutura organizacional e nos resultados obtidos. São analisados a composição das equipes de Comunicação e de Marketing, o seu desempenho, distribuição e política de comunicação, as ferramentas de marketing utilizadas na captação de negócios e clientes. Também são levadas em consideração a medição de performance dos profissionais das áreas, a padronização da comunicação adotada com os diversos públicos e a percepção dos interlocutores. Ao final, é emitido um parecer com o descritivo das não conformidades encontradas e propostas de melhorias.

 

“Percebo que muitas áreas de Comunicação e Marketing de Singulares focam em questões operacionais, como as escolhas em criação e produção de peças, e esquecem de analisar se as ações estão fazendo sentido dentro do planejamento macro da cooperativa. A assessoria auxilia nesse processo, e também no alinhamento e sinergia da Singular junto ao discurso do Sistema Unimed. O trabalho ainda visa instigar nos profissionais dessas áreas um olhar mais atento ao planejamento, para assim identificarem as métricas e os caminhos mais compatíveis com as estratégias”, afirma Carlos Eduardo Soares Pellon, assessor da Faculdade Unimed.

 

Em agosto de 2017, esta assessoria foi realizada na Unimed Cascavel. “Recomendamos o trabalho. Ele veio em um momento muito oportuno e trouxe inúmeros esclarecimentos das atribuições de nossas atividades. Ele já está refletindo em nosso planejamento de 2018. Além disso, já estamos colhendo frutos da assessoria. O setor, que antes era dividido, foi reformulado e integrado. Conseguimos compreender e visualizar quem deve responder por qual tarefa e realizar o atendimento aos stakeholders o que, consequentemente, melhorou nossos alinhamentos. O trabalho também agregou conhecimentos de mercado e contribuiu para a identificação e valorização das habilidades de cada colaborador”, destaca Tatiane de Oliveira Trespach, Coordenadora da Comunicação Coorporativa da Unimed Cascavel. 

 

“No caso da assessoria realizada na Unimed Cascavel, chegamos em um período no qual a Singular estava em fase de transição e vivendo grandes desafios. Tivemos momentos muito proveitosos e conseguimos fazer análises e discussões que envolveram os processos de planejamento e organização de gerências, divisão de processos e tarefas, além de compreender qual estrutura fazia mais sentido para eles”, completa Carlos Eduardo. 

 

Diferenciais

A Faculdade Unimed conhece profundamente o Sistema e a experiência comprovada de sua equipe de assessores permite que sejam propostas soluções adequadas a cada demanda. As assessorias são customizadas, com cronograma, orçamento, atividades, recursos e metas específicas.

 

Quer mais informações sobre a assessoria em Comunicação e Marketing da Faculdade Unimed?  

Ligue para (31)2121-2991 ou envie um e-mail para [email protected]




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 5 dias

Faculdade Unimed reforça seu papel como parceira estratégica na adequação à RN n.º 630/2025

LER POST
28/04/2025

Cursos ofertados pela Faculdade Unimed com subsídios de até 72% do Sescoop

LER POST
25/04/2025

Faculdade Unimed estabelece parceria estratégica com a Unimed Sorocaba

LER POST