Plataforma de Telessaúde é lançada para fortalecer a gestão de pacientes com COVID-19

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Publicada 27/03/2020

Visando apoiar o Sistema Unimed, a Faculdade Unimed, em parceria com o Grupo IAG Saúde e a Suporte Informática, criou uma plataforma de gestão para oferecer teleorientação, teleinterconsulta e telemonitoramento a pacientes suspeitos ou infectados pelo COVID-19.

Além disso, a plataforma irá oferecer todo o suporte técnico à equipe médica que assiste aos pacientes.

A plataforma agrega:

  • Doutores infectologistas para dar suporte às operadoras na gestão de catástrofe do COVID-19, no bloqueio de transmissão, na assistência, na logística e no suprimento;
  • Doutores infectologistas que lideram uma equipe de suporte a médicos e enfermeiros;
  • Doutores em epidemiologia e estatística que trabalham em projeções de crescimento da epidemia para cada operadora, permitindo planejar os recursos em tempo hábil e ajustar as práticas assistenciais à realidade da epidemia;
  • Padrões de atendimento;
  • Tecnologia de agendamento;
  • Tecnologia para teleorientação, teleinterconsulta e telemonitoramento.

Os objetivos são:

  1. Conter a propagação descontrolada do vírus; 
  2.  Assessorar os beneficiários;
  3.  Cumprir as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Conselho Federal de Medicina;
  4. Garantir trabalho ao médico cooperado durante a pandemia;
  5. Aumentar o mercado de trabalho;
  6. Apoiar a sociedade, disponibilizando assistência do cooperado Unimed, via teleatendimento, aos milhões de brasileiros que usam o SUS.

A plataforma fornece:


Teleorientação
Agendamento online: o cliente escolhe o profissional de medicina com menor tempo de espera ou um médico que ele conhece e confia. Basta escolher o horário e aguardar dentro de casa.

Telemonitoramento
Os pacientes de alto risco são cadastrados na agenda e acompanhados via call center na busca de identificação de sinais de alerta.

Teleinterconsulta
Doutores em doenças infecciosas e especialistas em controle de infecção lideram a equipe médica para apoio nas questões clínicas e na gestão de catástrofe, respaldando as operadoras no enfretamento da pandemia.

Telecapacitação
Todas as atividades preventivas, terapêuticas e de gestão de catástrofe estarão disponibilizadas em documentos e vídeos com linguagem acessível aos profissionais de saúde e ao paciente.

A Telessaúde traz importantes ganhos para:
•    Os usuários do plano de saúde
•    Os médicos cooperados
•    As singulares
•    A nação brasileira

Os benefícios são diversos:

  1. Fornecer um serviço de orientação de qualidade para os clientes da Singular;
  2.  Atendimentos agendados sem congestionamentos em horários de maior demanda.;
  3. Evitar que beneficiários infectados compareçam aos consultórios médicos e ponham em risco os cooperados;
  4. Utilização da mão de obra dos cooperados que vão sofrer com a ociosidade pela diminuição dos atendimentos eletivos.;
  5.  Livre adesão e definição de horários de atendimento por parte dos cooperados;;
  6. Atendimento realizado remotamente, sem deslocamento e exposição adicional do cooperado a contágio, permitindo manutenção dos cooperados mais experientes e de faixas etárias maiores na atividade assistencial;
  7.  Evitar que beneficiários infectados ou com suspeita de infecção compareçam aos PAs, pondo em risco outros pacientes, ele próprio e as equipes assistenciais;
  8. Mitigar reclamações de beneficiários por falta de assistência em relação à pandemia;
  9. Livre adesão por parte das Singulares;
  10. Atenuar reclamações e demandas dos cooperados por manutenção de renda pelas cooperativas no momento da crise;
  11. Identificação dos beneficiários em risco e repasse dos mesmos para equipes de acompanhamento da Singular;
  12. Economia com o uso de call center para a prestação das orientações sobre a pandemia;
  13. Possibilidade de utilização da mão de obra ociosa dos colaboradores das Singulares para fazer o acompanhamento dos beneficiários em risco;
  14. Possibilidade de atendimento também de pacientes do intercâmbio;
  15. Simplicidade para adesão e implantação da Plataforma nas singulares;
  16. Multiplataforma: facilidade de acesso por parte dos beneficiários e dos cooperados através de computadores, tablets ou celulares;
  17. Solução de ponta a ponta: equipes, material técnico, treinamento, softwares, infraestrutura;
  18. Solução escalável: a Singular pode definir quantos cooperados utilizarão a plataforma à medida que os atendimentos forem crescendo ou se reduzindo;
  19. Não há necessidade de integração com os sistemas de gestão das Singulares;
  20. Não há necessidade de qualquer instalação de software nas Singulares;
  21. Treinamentos para os cooperados disponibilizados através de vídeos;
  22. Rápida disponibilização da solução para as Singulares.

Não perca a chance de oferecer aos beneficiários da sua Singular uma assistência de excelência na luta contra o novo Coronavírus.

Entre em contato com a Faculdade Unimed pelo e-mail: [email protected] 
ou pelos telefones: (31) 2121-2989/2955/2991/2985




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