Retrospectiva 2022!

Publicada 13/12/2022

Este foi um ano muito especial para a Faculdade Unimed. Durante os doze meses de 2022 muitas coisas aconteceram na instituição de ensino do Sistema Unimed. Tivemos a primeira turma do curso Técnico em Enfermagem, a campanha inédita de Black Friday da Faculdade Unimed, o desenvolvimento da ferramenta de apoio à gestão assistencial e de sinistralidade (CIG) e a criação da consultoria de Outsourcing em Serviços Especializados, que ajuda a identificar profissionais com qualificação e experiência em gestão de projetos de tecnologia alinhados ao perfil do Sistema Unimed.

Além disso, a Faculdade Unimed lançou diversos cursos, como a Pós-graduação em ESG e Sustentabilidade, Pós-graduação em APS, Finanças Cooperativistas em OPS, Formação Executiva em Governança Digital, Autismo: avaliação diagnóstica e desafios contemporâneos e a atualização dos cursos de pós-graduação de Perícia Médica e Auditoria em Saúde.

Outra novidade da instituição foi o lançamento do Portal do Cliente, que possibilitou maior interação entre a faculdade e as Unimeds. Também tivemos a expansão da atuação da empresa pelo Brasil com a criação de novos polos educacionais, como o polo na Federação do Estado da Bahia.

O ano de 2022 foi repleto de parcerias. A primeira do ano foi com a 4U EdTech, que nos possibilitou o lançamento de quatro cursos de pós-graduação: Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Nutrologia, Gestão da Experiência do Paciente e Gestão e Planejamento Financeiro para Profissionais e Clínicas de Saúde. Também tivemos o lançamento do MBA em Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde, em parceria com a ONA (Organização Nacional de Acreditação).

A parceria com a Cesar School, uma escola de inovação, nos rendeu bons frutos. Tivemos oito cursos com foco na Transformação Digital: Cultura e Pessoas, Design Estratégico, Direito Digital na Era dos Dados, Métricas Ágeis, Novos Modelos De Negócio, Processo e Inovação nas Organizações, Tech For Non Techies e Tecnologias Habilitadoras e Impacto dos Dados.

A mais recente parceria é com a DPOnet, uma empresa de tecnologia que tem como propósito democratizar a adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com esse objetivo em comum, as duas empresas se uniram e criaram o curso de Formação e Capacitação para DPO com ênfase na Saúde. O curso é indicado para profissionais que já atuam na área da saúde (como médicos(a), secretárias(os), profissionais do RH, de TI e outros), que querem desenvolver suas habilidades no tocante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).