Semestre letivo começa com evento de integração para alunos

Publicada 20/02/2020

O primeiro semestre letivo da graduação da Faculdade Unimed começou com um evento para integração entre os calouros de Gestão Hospitalar e os alunos dos outros períodos. Além de conhecerem as ações previstas para o ano, eles assistiram a uma palestra sobre Ética e Trabalho, ministrada pela professora convidada Valéria de Melo Ferreira, no dia 13 de fevereiro.

Essa é a quinta turma de graduação a ser iniciada na instituição. Foram 39 aprovados no processo seletivo, que pela primeira vez, ofereceu aos candidatos a possibilidade de fazer à prova on-line. Rayane Orneles estava entre eles. “Escolhi a Faculdade Unimed porque tem uma estrutura bacana, os professores são ótimos e a grade curricular é muito boa. Espero crescer profissionalmente e adquirir novas experiências para ter sucesso na minha carreira”, disse.

O colega Diego Silveira também está cheio de expectativas com a formação. “Acho que o curso de Gestão Hospitalar é uma tendência no mercado, considerando que hospitais, clínicas e consultórios tendem a selecionar pessoas com essa especialização. E a Unimed tem um nome forte, que pode nos ajudar em uma nova colocação”, completou.

Novidades acadêmicas
Entre novidades para 2020 está a oferta da disciplina optativa de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que auxiliará os estudantes a remover possíveis barreiras de comunicação, promovendo a inclusão e novas experiências pessoais e para a carreira. E a realização da formatura da turma de Gestão Hospitalar, a primeira da Faculdade Unimed, que iniciou o curso em 2018.

“Outra mudança é que a Semana da Gestão, uma das atividades extracurriculares do calendário acadêmico, passará a ser organizada pelos próprios alunos. Assim, eles poderão vivenciar a gestão de eventos e projetos, trabalhar em grupo e ainda organizarem um evento com a sua cara”, explica a nova coordenadora pedagógica, Tatiana Carneiro.