Unimed do Brasil recomenda Central de Pesquisas da Faculdade Unimed e Aeromédica

Publicada 01/12/2021

Uma tomada de decisão acertada depende de dados sólidos. Diante disso, a realização de pesquisas é um instrumento importante para conhecer a realidade. A Faculdade Unimed e a Aeromédica, ambas recomendadas pela Unimed do Brasil como instituto de pesquisas, desenvolveram a Central de Pesquisas como forma de alimentar o Sistema Unimed com informações atualizadas e precisas.

Deleon de Oliveira, Gerente de Produtos e Serviços da Unimed Aeromédica, explica que a Central de Pesquisa possibilita uma melhora na capacidade de análise do sistema. “Com as pesquisas aumentamos a habilidade das nossas Unimeds de preencherem mais uma lacuna, objetivando principalmente entender e conhecer para melhor atender os seus clientes, funcionários, cooperado e mercado. Com isso, cumprimos as normas por meio dos estudos realizados”, destaca.

Entre as pesquisas já disponíveis estão:  a IDSS, a RN 452, a Satisfação dos Beneficiários, o Relacionamento Cooperado e a Pesquisa de Clima. Além dessas, também é possível desenvolver pesquisas de acordo com as necessidades de cada instituição. Desde a implementação, a Central já realizou cerca de 190 pesquisas para mais de 90 singulares.

A Unimed de Três Rios é uma das cooperativas que já realizaram pesquisas com a Central. Márcio Pereira, Gerente Administrativo, conta que: “com os indicadores apresentados pela pesquisa, conseguimos tomar decisões e traçar planos de ação para a melhoria contínua da satisfação de nossos beneficiários. Assim, elevamos ainda mais o valor da marca e a experiência do cliente com o Jeito de Cuidar Unimed”.

Considerado um case de sucesso, a Unimed Três Rios conseguiu desenvolver um plano de ação para tratar os pontos de melhoria. “Abrimos frentes de trabalho com o objetivo de alcançar o índice de satisfação geral dos clientes a 80%. Desta forma, a área de Qualidade da Unimed Três Rios, trabalha junto aos principais setores de atendimento ao cliente, para acompanhamento de indicadores de melhoria. Por isso, a pesquisa da Faculdade Unimed é de extrema importância, para fidelização de nossa carteira de clientes e, consequentemente, da sustentabilidade da cooperativa”, explica.

Para conhecer os produtos da Central de Pesquisas, entre em contato conosco clicando aqui.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST