INTEGRIDADE

Política de Integridade

A publicação em 1º de agosto de 2013 da Lei 12.846, conhecida como Lei Anticorrupção, colocou o Brasil definitivamente no mapa do combate à corrupção e definiu novos desafios para a gestão das organizações brasileiras trazendo as ações de identificação, avaliação e mensuração de riscos para o topo das prioridades da alta administração. O referido instrumento legal pune empresas por atos de corrupção contra a administração pública nacional e estrangeira. Essa punição vai muito além de multas e sanções, ela envolve valores difíceis de mensurar e intangíveis como a imagem e a reputação de uma organização.

Como resposta a esse movimento de maior transparência e de controle e combate à corrupção, a Faculdade Unimed criou o seu Programa de Integridade com o objetivo de garantir com razoável grau de segurança:

- A prevenção, a identificação, o monitoramento e a mitigação de potenciais riscos;
- A conformidade com leis e regras aplicáveis;
- A integridade das informações bem como a sua confiabilidade;
- A promoção da eficiência e eficácia da operação visando atingir metas e objetivos estratégicos e proteger ativos contra desperdício, fraude e ineficiência.

Para atingir tais objetivos, foi criado um Canal de Denúncias, o Comitê de Integridade e a Política de Integridade da Faculdade Unimed.