Alunos da graduação participam de sessão do Cinema Comentado

Publicada 26/05/2021

As atividades extracurriculares são uma forma de estimular o pensamento dos alunos e relacionar o conhecimento adquirido em sala de aula com a vivência do dia a dia em sociedade. Em virtude disso, a Faculdade Unimed lançou, no dia 22 de maio, o Cinema Comentado, projeto voltado para as turmas de graduação. Seu objetivo é fomentar reflexões a partir de filmes assistidos em grupo, via plataforma on-line, e, em seguida, promover um debate sobre as questões apresentadas no enredo, mediado por um dos professores da instituição.

“Principalmente durante o período de isolamento social, é necessário desenvolver atividades que alinhem o processo de educação a algo prazeroso e que tire da rotina tradicional de estudos. A proposta é promover um debate que dialogue com a área dos cursos dos alunos e contribua para a construção de um pensamento cultural e social”, explica a coordenadora dos cursos de graduação, Tatiana Carneiro.

Na primeira sessão, o filme assistido foi Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes, que aborda sobre o consumo excessivo de bens materiais. Para Cynthia Marinovic, que faz parte da turma do 1º período de Gestão Hospitalar: “O filme foi uma boa experiência para o curso que estou realizando, visto que, na gestão de um hospital, é importante refletir sobre o que é essencial.”

A aluna do 1º período de Gestão de Cooperativas, Josiane Ribas, também falou sobre a importância de participar da atividade. “Entendi que, em um vasto universo de coisas desperdiçadas, devemos olhar para a sustentabilidade como um elo entre a vida e a saúde. E ela vem para nos ensinar que nos pequenos gestos está toda diferença.”

Segundo Tatiana Carneiro, “a iniciativa foi bastante elogiada pelos alunos, que tiveram grande participação no evento.” Ela contou, ainda, que a próxima edição está com data marcada para o dia 19 de junho.