Centro de Pesquisa tem primeira turma de capacitação

Publicada 24/11/2023

Visando fomentar e estruturar centros de pesquisa no Sistema Unimed, a Faculdade Unimed criou o Centro Nacional de Pesquisa Clínica e Tecnologia (CNPCT). O Sistema Unimed tem grande potencial para a produção e desenvolvimento de pesquisas clínicas e de tecnologias em todo o território brasileiro. Diante disso, a Faculdade Unimed, por meio do CNPCT, inicia a sua primeira turma de capacitação de um grupo formado por colaboradores das Unimeds: Fortaleza, Brusque e Franca.

As atividades desse primeiro grupo, que começaram no fim do mês de outubro, são 100% no formato EaD e tem previsão de terminar em outubro de 2024 (cerca de um ano de duração). Dentro do programa de mentoria, serão apresentados os princípios da Pesquisa Clínica, com ênfase em aspectos regulatórios, estruturação e funcionamento de um centro de pesquisa clínica. Além das diretrizes de como estruturar um centro de pesquisa na singular, a mentoria propõem a abordagem dos princípios éticos necessários para condução de pesquisa clínica; bem como as exigências necessárias para a aprovação dos comitês de ética e órgãos regulatórios que antecedem o início de um estudo.

Os participantes terão certificado emitido pela Faculdade Unimed no fim da capacitação. De acordo com o diretor acadêmico da Faculdade Unimed, Fábio Gastal, essa pareceria entre o CNPCT e as Unimeds é fundamental para o desenvolvimento de pesquisas clínicas no Sistema Unimed e no País. “Temos um potencial gigantesco de aumentar a produção de estudos científicos no Brasil, o que vai fortalecer a comunidade médica, com mais uma opção de trabalho, e o auxílio a sociedade com a investigação de novas doenças e criação de tratamentos e soluções tecnológicas capazes de controlar sintomas e prevenir enfermidades”, destaca.

As Unimeds interessadas em participar das próximas turmas devem entrar em contato com a executiva de negócios corporativos da Faculdade Unimed, Karina Bonardi, pelo e-mail [email protected]. Mais informações sobre o Centro Nacional de Pesquisa Clínica e Tecnologia (CNPCT) podem ser acessadas pelo site da Faculdade Unimed.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

Cursos ofertados pela Faculdade Unimed com subsídios de até 72% do Sescoop

LER POST
25/04/2025

Faculdade Unimed estabelece parceria estratégica com a Unimed Sorocaba

LER POST
23/04/2025

Fundação Unimed apresenta Diretores e Conselho de Curadores para o ciclo de 2025-2029

LER POST