Conheça o Conecta Faculdade Unimed

Publicada 29/04/2021

O Conecta Faculdade Unimed é um programa on-line e gratuito com o intuito de oferecer conteúdos relevantes para comunidade acadêmica e profissionais que buscam se aprofundar em assuntos relacionados ao cooperativismo, saúde e gestão.

Direto do canal do YouTube da instituição, a cada 15 dias, um novo tema será tratado, com transmissão ao vivo, por especialistas com experiência de mercado. Para a edição de lançamento, no dia 16 de abril, a pauta escolhida foi Humanização na UETI em Enfermagem, apresentada pela enfermeira e doutora em Enfermagem, Allana dos Reis Corrêa, e pela coordenadora da pós-graduação em Enfermagem UETI da instituição, Raquel de Souza Azevedo.

Durante uma hora, foram debatidos temas como a Política Nacional de Humanização e as ferramentas e os protocolos utilizados para humanizar os processos dentro de clínicas e hospitais.

Além disso, a pandemia da COVID-19 e os trabalhos dos profissionais de enfermagem, que estão há mais de um ano na linha de frente para atendimento aos pacientes, tiveram grande repercussão entre o público participante. "O que percebemos é a movimentação e o apoio dos profissionais da saúde para criar mecanismos de aproximação entre os pacientes e familiares, mesmo que a distância, trazendo, assim, um conforto para todos que estão passando por esse momento delicado", destacou Allana dos Reis Corrêa.

Veja o bate-papo completo aqui. A divulgação sobre as próximas edições será feita nas redes sociais e pelos canais da instituição de ensino. Acompanhe!




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST