Curso Saúde Digital começa em março com 70% de desconto

Publicada 31/01/2022

Pensado e produzido exclusivamente para os profissionais do Sistema Unimed, o curso Saúde Digital está com as inscrições abertas para este ano. As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para o mês de março. As inscrições podem ser feitas no site. Direcionado para médicos, enfermeiros e profissionais de tecnologia da informação, o curso de aperfeiçoamento tem um ano de duração, com as aulas em formato EAD. Os profissionais do Sistema Unimed possuem 70% de desconto no valor da mensalidade.

De acordo com Luis Colombo, Gestor de Dados da Unimed do Brasil e conteudista do curso na Faculdade Unimed, o Saúde Digital proporciona uma formação introdutória à saúde digital e informática aplicada à saúde. A capacitação tem como objetivo formar equipes treinadas e comprometidas com as transformações digitais que o Sistema Unimed vem passando e que se acentuará nos próximos anos, inclusive a introdução do Registro Eletrônico de Saúde (RES).

Colombo explica ainda que vivemos em um mundo de constante transformação digital, mas que a área da saúde tem visto avanços ainda maiores, principalmente com a chegada da pandemia da Covid-19. “Esse período de distanciamento social que estamos passando acelerou o uso de diversas tecnologias, como é o caso do uso da telemedicina”, enfatiza.

Ele conta que hoje já temos a telemedicina presente na nossa vida. “Ela facilita o acesso, a velocidade e evita o contágio. Mas acredito que isso é só o começo. Temos muitos avanços pela frente e os profissionais que trabalham na área da saúde precisam estar capacitados para trabalhar com tamanha transformação. Não estou falando de um futuro longe. Estou me referindo ao que já está acontecendo e o que estamos vivendo hoje”, pontua o especialista.

O curso de Saúde Digital não apenas ajuda o profissional a ter um maior entendimento das tecnologias e processos na área da saúde, mas também faz uma introdução ao uso de novas metodologias como o Design Thinking, que propõe a análise diferenciada de problemas e oportunidades. “Dessa forma, estamos convidando as pessoas a experimentarem alternativas no seu dia a dia, ou seja, a pensarem e agirem um pouco diferente. Isso traz perspectivas muito interessantes para o negócio e para a forma de trabalho”, destaca Colombo. 

Para mais informações sobre o curso, entre em contato com a nossa equipe por aqui.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST