Cursos Essenciais para o Sistema Unimed são atualizados

Publicada 26/02/2021

A fim de atender as novas demandas de capacitação das singulares, os quatro Cursos Essenciais do Sistema Unimed mais acessados na plataforma da Faculdade Unimed foram atualizados. São eles: Atendimento ao Cliente Unimed, Cooperativismo e o Sistema Unimed, Integração do Novo Colaborador Unimed e Formação de Novos Cooperados Unimed — gratuitos para mantenedores da instituição de ensino.

Com tecnologia mais moderna, que é responsiva e permite a navegação em vários meios, como computadores e dispositivos móveis, cada um deles teve conteúdo e layout revisados buscando otimizar o tempo de estudo e potencializar o aprendizado. A carga horária total é de 2 horas.

O trabalho de reformulação do plano de ensino foi conduzido pela equipe de Tecnologia em Educação a Distância (TED) e incluiu a adaptação do conteúdo de acordo com a metodologia EAD, elaboração do projeto de design instrucional e gráfico e programação.

 

Desenvolvimento do conteúdo

Para a elaboração do roteiro e das informações que deveriam ser abordadas, foram firmadas parcerias com conteudistas especialistas nos temas e também com profissionais do próprio Sistema Unimed, como a coordenadora de Atendimento da Unimed-BH, Fabiana Teodoro, que está no cargo desde 2013. Com MBA em Gestão Comercial e Vendas e 21 anos de experiência no Sistema, ela atuou no desenvolvimento do curso Atendimento ao Cliente Unimed.

“São conteúdos muito relevantes no que tange a rotina dos profissionais do Sistema Unimed. O curso cumpre o papel de equalizar a abordagem, a tratativa e, consequentemente, a qualidade do atendimento aos clientes das respectivas Unimeds ou dos clientes em intercâmbio”, destaca. 

Karolyne Sarti, enfermeira de Educação Continuada da Unimed Vitória, também integrou o time de conteudistas, na elaboração do treinamento Integração do Novo Colaborador Unimed. Há 4 anos na singular, é pós-graduada em Saúde Coletiva, Enfermagem do Trabalho e em Emergências em UTI Cardiológica e possui experiência com docência em curso Técnico de Enfermagem. Ela falou sobre a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos para auxiliar os profissionais recém-contratados a entenderem a essência de seu local de trabalho.

“Ver como o Sistema Unimed foi fundado, como se iniciou, as ideias que as pessoas da época tiveram nos faz entender mais a cooperativa onde trabalhamos e o ambiente no qual estamos inseridos. Isso nos proporciona ter ideias novas e querer crescer em uma instituição renomada, grande e complexa, que é mais que um sistema médico e que está presente no país inteiro”, acrescenta.

Já os cursos Cooperativismo e o Sistema Unimed e Formação de Novos Cooperados foram elaborados pelo dr. Roberto Menoli, cooperado da Unimed de Londrina e membro do Núcleo de Desenvolvimento Humano da Federação das Unimeds do Estado do Paraná. Ele conta que foi um grande desafio, tanto os temas quanto alguns formatos, como os roteiros para podcast e vídeos.

“Embora com experiência de cerca de 30 anos na área de educação cooperativista, percebi de imediato que teria que me aprofundar nos estudos para desenvolver os temas nos moldes propostos, e esta revisita histórica sobre o cooperativismo foi imensamente útil e proveitosa. Espero que o mesmo sentimento possa ser compartilhado com os leitores, ouvintes, espectadores e aspirantes que se preparam para vivenciar o universo cooperativista”, conclui.

 

Relação de cursos EAD para 2021

Com a decisão da empresa de softwares Adobe em descontinuar a tecnologia Flash Player, a Faculdade Unimed atualizou a relação de cursos EAD gratuitos para mantenedores a partir de 2021. São mais de 150 opções disponíveis na plataforma.

Alguns temas permanecem no portfólio, mas com abordagem diferente da anterior. Outros, foram retirados. O processo de aquisição ou compra no site da Faculdade Unimed permanece o mesmo.

Confira aqui a lista atualizada dos cursos.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST