Faculdade Unimed forma primeira turma de graduação em Gestão de Cooperativas

Publicada 25/02/2021

A primeira turma de graduação tecnológica em Gestão de Cooperativas da Faculdade Unimed encerrou ontem (24/02) seu ciclo de estudo na instituição. Os 19 alunos aptos a formar participaram da cerimônia on-line de colação de grau, que foi acompanhada por familiares e amigos. Também receberam o título outros quatro alunos remanescentes da primeira turma de Gestão Hospitalar.

A solenidade contou com a participação da coordenadora dos cursos de graduação, Tatiana Rodrigues, da gerente de Educação, Marketing e Comunicação, Natália Krohling, e do diretor Acadêmico, dr. Ary Célio de Oliveira, que aproveitou para agradecer a confiança depositada na instituição. “Gostaria de confraternizar com cada um de vocês esse momento, que é muito singelo, mas simbólico para todos nós. Tenho certeza de que o curso representou um desafio grande para todos, mas hoje é tempo de comemorar”, disse.

Faculdade Unimed realiza segunda colação de grau para alunos da graduação tecnológica

A turma de Gestão de Cooperativas iniciou as aulas em agosto de 2018 e aprendeu sobre questões cooperativistas e organizacionais, estruturadas em uma matriz curricular multidisciplinar. Gabriel Gonçalves, um dos formandos, considera que a graduação foi enriquecedora e agregou muito em sua carreira. "Consegui enxergar de forma ampla o funcionamento e a maneira de gerir uma cooperativa. Graças a esse crescimento, logo após a conclusão do curso, tive a oportunidade de assumir uma gerência. Não em uma cooperativa, mas o curso foi um diferencial na hora da entrevista e da contratação, o que foi positivo para mim”, conta.

Thiago Ferreira, formando de Gestão Hospitalar, também reforça a contribuição do curso para sua atuação profissional. “Quando comecei o curso, trabalhava em uma operadora de saúde. Hoje, trabalho como técnico em Segurança do Trabalho, mas o curso também serve muito para minha profissão. Escolhi a Faculdade Unimed pelo nome que tem, que é reconhecido no Brasil", conclui.

A gravação da cerimônia pode ser vista aqui​.