Cursos sobre manejo da COVID-19 contribuem para atendimento de qualidade aos beneficiários

  • Home
  • Notícias
  • Saúde
  • Cursos sobre manejo da COVID-19 contribuem para atendimento de qualidade aos beneficiários
Publicada 30/04/2020

Os cursos sobre manejo clínico da COVID-19 disponibilizados pela Faculdade Unimed, em parceria com a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti), receberam 1.854 inscrições, desde o lançamento em 16/04 até a manhã de hoje (30), − uma média de 140 inscritos por dia.

A capacitação on-line é gratuita para cooperados e colaboradores do Sistema Unimed. Um dos inscritos foi o médico cooperado da Unimed Ponta Grossa, Gilberto Ortolan. “Fiz o curso Manejo do paciente com COVID-19 – básico e achei o conteúdo sintetizado e muito rico. As informações acompanham os artigos científicos sobre o tema a que tive acesso, e os profissionais mostraram domínio do assunto. Foi bem satisfatório para ter uma noção sobre o manejo e o desenrolar da doença”, comenta.

Hugo Urbano, coordenador da pós-graduação em Urgência, Emergência Médica e Terapia Intensiva da Faculdade Unimed e membro da diretoria do Somiti, explica que as videoaulas apresentam, de maneira prática, qual o conhecimento necessário para lidar com o assunto e os aspectos do atendimento no dia a dia, como paramentação e desparamentação, manejo da via aérea, regulação da ventilação mecânica, complicações infecciosas e metabólicas desses pacientes e, também, como organizar o hospital para o atendimento de múltiplas vítimas ao mesmo tempo.

“Essa é mais uma forma encontrada pela Faculdade Unimed para contribuir com o manejo clínico do coronavírus: investindo em informação técnica para capacitar a rede própria durante essa grave crise na saúde. O momento agora é de unirmos forças, assim como prega a bandeira do cooperativismo, para conseguirmos superar essa situação”, acrescenta Ary Célio de Oliveira, diretor acadêmico da instituição de ensino.

As inscrições para os cursos Assistência Multiprofissional ao doente crítico – COVID-19 e Manejo do paciente com COVID-19 – básico e avançado continuam aqui site.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST