Estão abertas as inscrições para a pós em Auditoria em Saúde no Rio de Janeiro

Publicada 05/10/2021

Quem atua na área de saúde sabe como é importante realizar processos organizados e prestar serviços de qualidade. Esses são alguns aspectos abordados na pós-graduação em Auditoria em Saúde da Faculdade Unimed, que terá uma turma no Rio de Janeiro. As inscrições para as aulas, que começam 01 de novembro, podem ser feitas pelo site da instituição de ensino superior do Sistema Unimed.

O curso contribui para formação e atualização de profissionais da área da saúde, a partir da compreensão e aplicação de boas práticas, técnicas e fundamentos éticos e legais da Auditoria em Saúde, que é uma das ferramentas para conferência dos serviços prestados ao paciente, garantindo mais transparência aos processos de gestão.

Nesse sentido, o trabalho do auditor em saúde tem um caráter educativo e envolve revisão de prontuários e observação do funcionamento dos diversos setores da organização a fim de descobrir os pontos de melhoria. Por meio de análises sistemáticas das ações realizadas, o auditor também consegue reduzir os gastos da instituição de saúde, permitindo que os investimentos sejam voltados para aperfeiçoamento da estrutura e qualificação dos colaboradores.

Ofertado no modelo híbrido, essa pós conta com 420 horas, divididas entre 4 disciplinas presenciais e 17 a distância. Entre os temas estudados estão Normas e Padronizações de Auditoria em Saúde, Auditoria do Sistema Público, Auditoria de OPME, Auditoria Analítica e Relatórios de Auditoria.

Para saber mais e fazer a sua inscrição, clique aqui.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST