Faculdade qualifica profissionais para o Sistema Unimed

Publicada 30/01/2024

Existe uma demanda crescente do profissional técnico de enfermagem hoje no mercado de saúde. Com a pandemia, a procura por esses profissionais vem se acentuando cada dia mais. Foi pensando exatamente em atender essa procura que a Faculdade Unimed criou o curso Técnico em Enfermagem, visando preparar os estudantes para atuarem em diversas instituições, seja em hospitais, postos de saúde, casas de repouso ou outros locais voltados para a promoção da saúde.

No fim de 2023, a Faculdade Unimed formou a sua primeira turma de Técnico em Enfermagem. Dias após a conclusão do curso, os alunos (Adílio Cardoso de Moura; Juceli Ferreira da Silva; Hellen Christian Ferreira de Souza e Nathan Gomes Botan) foram efetivados pela Unimed-BH. A singular é parceira da instituição para capacitar profissionais nessa área de atuação e assim atender as demandas de mercado e da própria marca Unimed.

De acordo com Claudia Patrícia Rocha, enfermeira da universidade corporativa da Unimed-BH, o programa de estágio pretende qualificar e desenvolver os estagiários na cultura da Unimed-BH, com foco em atendimento, qualidade e segurança assistencial. O programa de estágio visa manter os profissionais atualizados quanto às últimas tendências, tecnologias e práticas inovadoras no campo da saúde.

“A capacitação de profissionais promovida por uma instituição de ensino vinculada ao Sistema Unimed desempenha um papel crucial no aprimoramento da qualidade dos serviços de saúde oferecidos pela cooperativa. Ao investir na formação contínua dos estagiários, a cooperativa Unimed-BH assegura que seus alunos estejam sempre alinhados com os mais altos padrões de excelência, aprendam habilidade para lidar com situações complexas e a oferecer um atendimento de qualidade”, explica Claudia.

A enfermeira reforça ainda que, “contribuir com a formação de profissionais dentro da Unimed-BH não apenas fortalece a cooperativa, mas também eleva o padrão do setor de saúde na totalidade. Profissionais qualificados e atualizados influenciam positivamente a reputação da cooperativa, atraindo mais beneficiários e parceiros. Portanto, a capacitação de profissionais é um investimento estratégico que repercute em ganhos tanto para a cooperativa quanto para o setor da saúde em geral”.

Nathan Gomes Botan, 31 anos, recém-contratado pela Unimed-BH se sente realizado! “Me sinto privilegiado por ser efetivado logo após o meu estágio. Agradeço a toda a equipe da Faculdade Unimed, pois tive a excelência no que diz respeito aos meus educadores, todos profissionais humanos e gentis. Pude usufruir do que há de melhor em conhecimento e conteúdo”, ressalta.

Nathan também fala sobre a sua experiência com o estágio na singular mineira. “Durante o estágio na Unimed-BH, mais especificamente, no Hospital da Contorno, fui muito bem recebido e acolhido por todos. Na Unimed-BH o cuidado nos une e a gentileza faz parte da nossa rotina. Quando recebi a notícia de que tinha sido escolhido para fazer parte dessa grande família, foi uma grande comemoração entre os meus familiares, uma vitória! Sempre tivemos a marca Unimed como referência em qualidade, me sinto hoje privilegiado. Com certeza vou trabalhar com o sorriso no rosto e carinho pelos pacientes e colegas!”