Faculdade Unimed e Unimed Paraná desenvolvem formação para gestores de serviços assistenciais do estado

Publicada 03/08/2020

Um dos desafios identificados pela Unimed Paraná para a mudança do modelo assistencial e a adoção da Atenção Primária à Saúde (APS) é unir as habilidades técnica, administrativa e negocial para uma gestão sustentável das unidades de atendimento do estado.

“Já atuamos dentro de um padrão técnico de excelência, mas também é preciso desenvolver expertise em gestão de negócios, ou seja, ter pessoas com competências e conhecimentos para que gerenciem uma unidade de serviço assistencial como unidade de negócios”, pondera dr. Paulo Roberto Fernandes Faria, diretor-presidente da Unimed Paraná.

Assim surgiu o Programa de Formação de Gestores de Serviços Assistenciais, construído a quatro mãos com a Faculdade Unimed para atender as singulares paranaenses, com foco no desenvolvimento de habilidades voltadas para gestão administrativa das unidades de APS, como também de ambulatórios, laboratórios e outros recursos de pequeno e médio porte.

“Um gestor precisa ter visão financeira, tributária, de gestão de pessoas, de ponto de equilíbrio e de retorno de investimento. Procuramos a Faculdade Unimed pela sua experiência com capacitação, apresentamos nossa demanda e discutimos para criar uma solução mais compacta que um MBA. Dessa forma, foi estruturado um curso modular, com temas importantes para gestão empresarial e customizados para essa necessidade”, conta dr. Paulo Roberto.

Serão 84 horas distribuídas em sete encontros mensais e virtuais, com início em agosto. “Quando começamos a desenhar o programa, no ano passado, seria presencial, com todos vindo para Curitiba, como estávamos acostumados. Mas o fato de ser remoto propicia que mais pessoas participem, porque, além do cenário atual não permitir, não há necessidade do deslocamento”, explica.

A primeira turma fechou com as 40 vagas disponíveis e, devido à grande procura, a segunda já está recebendo novas inscrições. “O curso ficou dentro do que esperávamos e temos grandes expectativas de resultados para nossos recursos próprios de pequeno e médio porte e para a implantação da APS no nosso estado”, finaliza o diretor-presidente.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 2 dias

Alunos de MBA da Faculdade Unimed participam de palestra com César Cielo

LER POST
Semana passada

Faculdade Unimed realiza primeira colação de grau para alunos da graduação

LER POST
04/09/2020

Faculdade Unimed registra aumento na oferta de cursos de curta duração

LER POST