Faculdade Unimed presente na 48ª Convenção Nacional Unimed

Publicada 28/09/2018

IES dos Sistema Unimed apresentou aos convencionais seu novo curso de MBA e integrou a programação do evento; quem visitou o estande da FU jogou um Quiz de Realidade Aumentada desenvolvido para o evento

 

Hoje (28/09), terminou a 48ª Convenção Nacional Unimed, o maior encontro do Sistema Unimed. Iniciada no último dia 25, em Porto de Galinhas (PE), a Convenção teve como tema central o cooperativismo, com o slogan: 'SOMOS UNIMED. SOMOS COOP'. A Faculdade Unimed esteve presente no evento, com estande na Feira de Negócios, participando da Arena Inova Portal, compondo o Cerimonial em comemoração aos 20 anos da Central Nacional Unimed (CNU). Vale destacar que, na ocasião, além de apresentar suas soluções em educação para o Sistema, a Faculdade lançou seu novo curso de especialização, o MBA em Gestão Inovadora em Serviços de Saúde (clique aqui para mais informações). 

Alexandre Ruschi (Central Nacional Unimed), Nilson Luiz May (Unimed Participações), Orestes Pullin (Unimed do Brasil), Maria de Lourdes Correa de Araújo (Federação Pernambucana e Unimed Recife), Helton Freitas (Seguros Unimed) e Renato Nobile (OCB)

Em seu estande, a FU apresentou aos convencionais um Quiz de Realidade Aumentada, baseado na premissa da Faculdade em unir tecnologia e educação. Realidade Aumentada é a tecnologia que permite a junção do mundo real com o mundo virtual. Sendo assim, a instituição de ensino superior (IES) do Sistema Unimed desenvolveu um jogo de perguntas e respostas sobre sua própria trajetória em educação. Dois jogadores por vez interagiam com um professor virtual, o qual fazia as perguntas. As respostas deveriam ser indicadas pelos jogadores por meio de cartas (resposta A, B, C). O professor lia as cartas, revelava a resposta correta e o jogador com mais acertos vencia o jogo. Ao final, uma foto entre jogadores e professor virtual integrando o ambiente real, era clicada. 

Convencionais jogam o Quiz de Realidade Aumentada, no estade da FU, na Feira de Negócios

A FU também foi um dos destaques da programação da Convenção, com a palestra ‘Microlearning – A Educação do Futuro’, apresentada na Arena Inova Portal, ministrada pela gerente de Comunicação e Marketing da IES, Natália Chaves Krohling, e pelo gerente de Negócios e Operações, Vinícius Borges. 

De acordo com Krohling, as gerações mudaram, os costumes se transformaram e, da mesma forma, os desejos e necessidades da sociedade. Nesse contexto, com a educação, a lógica é a mesma. “Nossa intenção com a apresentação foi mostrar que a forma de aprender está em constante transformação, modelos são atualizados e padrões redefinidos. Por isso, é importante enfatizar que tecnologia, dados, informação e automação guiam a ânsia pela aprendizagem instantânea e prática, com flexibilidade de tempo e lugar”, destaca. 

Vinícius Borges e Natália Krohling, na Arena Inova Portal

O diretor Acadêmico da Faculdade Unimed e executivo de Educação da Fundação Unimed, Ary Célio de Oliveira, compôs o Cerimonial de Confraternização e Comemoração dos 20 anos da CNU, realizado na noite do dia 27/09. Ary Célio agradeceu a todos os envolvidos na organização da Convenção e também parabenizou a CNU pela importante data. “A cada edição da Convenção Nacional, a Unimed do Brasil se supera ao incitar reflexões importantes entre nossos dirigentes e lideranças. Também merecem nossos agradecimentos a Federação Pernambucana e a Unimed Recife pela calorosa receptividade nesse Estado tão belo e acolhedor. Enche-nos de orgulho acompanhar a trajetória da CNU, que iniciou sua história em 20 de agosto de 1998. Ao longo de seus 20 anos, são muitas conquistas e superações que impactam positivamente todo o Sistema Unimed. Desejamos muitos capítulos de vitórias, evolução e aprendizado”, discursou Oliveira. 

Ary Célio de Oliveira (Faculdade Unimed), em disucurso no Cerimonial de Confraternização e Comemoração dos 20 anos da CNU

Abertura

Na abertura da Convenção Nacional Unimed, o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, ressaltou a importância da união das cooperativas. “Estamos reunidos para fazer com que nossas cooperativas busquem aprimoramento, soluções, interação e conhecimentos que permitam a elas continuar cumprindo o papel de dar as melhores condições para que nossos médicos cooperados possam exercer suas atividades profissionais com ética, dignidade e respeito a toda a sociedade brasileira”, afirmou. 

O dirigente ressaltou a posição da Unimed como “mais importante ator” do mercado, detentor de 37% dele, e a “grande responsável pela fixação dos médicos no interior do País”. Também falou sobre a origem do Sistema: “Somos cooperativas. Pertencemos a um formato societário que é sucesso no mundo inteiro, responsável por agregar mais de 1,2 bilhão de pessoas no nosso planeta. Revisitar os conceitos do cooperativismo é de vital importância, principalmente no contexto político e econômico atual”.

Ao dar as boas-vindas aos convencionais, a presidente da Federação Pernambucana e da Unimed Recife, Maria de Lourdes Correa de Araújo, defendeu a integração das Unimeds diante dos desafios e que adotem, sempre, vias cooperativistas em suas relações.

O superintendente da OCB, Renato Nobile, ressaltou a importância do engajamento e da adesão da Unimed ao SomosCoop, como uma de suas embaixadoras, e de que todos apoiem a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso Nacional para a defesa das pautas cooperativistas. “O cooperativismo é um agente e nós somos promotores desse bem comum”, incentivou. Após as falas, houve apresentação musical da Banda Eva. 

Rica programação
     
A programação da Convenção contou com palestrantes de renome do mercado e do Sistema, que falaram sobre temas como política, economia e o panorama eleitoral. O evento ainda abriu espaço para que as cooperativas compartilhassem cases de sucesso que podem ser adaptados e replicados nas diferentes realidades regionais.

Colaborou: Unimed do Brasil




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST