Faculdade Unimed realiza colação de grau da terceira turma da graduação

Publicada 17/09/2021

A Faculdade Unimed realizou a terceira colação de grau da graduação tecnológica no dia 15 de setembro. A cerimônia, realizada de forma virtual, contemplou os alunos aptos a receberem o diploma dos cursos de Gestão Hospitalar e de Gestão de Cooperativas. 

A solenidade contou com a participação do Diretor Acadêmico, Dr. Fábio Leite Gastal, da coordenadora dos cursos de graduação Tatiana Rodrigues e da coordenadora do núcleo de Desenvolvimento de Soluções Educacionais (DSE), Aline Mattos. Os formandos também receberam um kit personalizado da instituição de ensino para brindarem e comemorarem o momento com seus familiares e amigos.

Gislene Luz, formanda em Gestão Hospitalar, viu na graduação uma oportunidade de decidir qual carreira seguir: “o curso de Gestão Hospitalar veio para me dar a certeza de que fiz a escolha certa! A área da saúde me escolheu desde o primeiro emprego e desde então fui mudando de instituição, mas nunca deixei a área.”

Além disso, o curso também permitiu a Gislene, que é auxiliar administrativo em um hospital de Belo Horizonte, conhecer melhor as teorias por trás do seu trabalho e a aplicar o que aprendia em sua rotina: “com o curso consegui ver a teoria de muita coisa que já praticava no dia a dia e também aprendi muito. Ampliei minha visão quanto as opções que área me fornece e descobri que o caminho não é tão fácil, mas que dá sim para fazer a diferença”, destaca a aluna, que já tem planos de iniciar uma pós-graduação e fazer cursos de curta duração para se especializar.

O formando em Gestão de Cooperativas Geraldo Olímpio também salientou a importância da graduação para sua profissão: “o aprendizado aplicado pelos docentes da Faculdade Unimed, juntamente com as experiências relatadas pelos meus colegas de classe, são cruciais para o meu desenvolvimento e conhecimento dentro do cooperativismo.”

Ele é colaborador da Unimed Federação Minas e vê na educação cooperativista um meio de se tornar um “representante consciente da qualidade assistencial que o Sistema Unimed representa em todo o território nacional” e destaca que “a alta gestão de uma cooperativa precisa estar ciente de que a educação cooperativista, os cooperados e colaboradores, são necessários para as estratégias na busca dos resultados satisfatórios para as partes interessadas.”

A formatura também marca um momento especial para os colaboradores que acompanham toda a trajetória das turmas de graduação da Faculdade Unimed. “É sempre emocionante participar das colações de grau. Vemos os alunos felizes, pais orgulhosos e o sentimento é de dever cumprido. A cada semestre, temos a certeza de que os cursos de graduação da Faculdade Unimed se consolidam e que estamos levando para o mercado profissionais de excelência”, completa Tatiana Rodrigues.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
Semana passada

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
Semana passada

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST