FU lidera treinamento sobre governança corporativa na Unimed Centro Paulista

Publicada 14/08/2019

Adotar práticas de governança corporativa é essencial para assegurar a estabilidade financeira e continuidade das empresas. Por isso, preparar o Sistema Unimed para alcançar esses objetivos sustentados por controles internos rígidos e gestão de riscos é fundamental. Diante desse cenário e com as mudanças que a publicação da resolução normativa RN 443/19 trouxe, a Unimed Centro Paulista realizou a 3ª edição do evento Reflexões Unimed, que contou com a presença dos 14 presidentes de suas singulares, de 1º a 3 de agosto, na cidade de Limeira (SP).

A Faculdade Unimed foi a escolhida para capacitar os gestores sobre o tema. De acordo com o professor responsável pelo treinamento, David Maia d’ Oliveira, no encontro, que durou 12 horas no total, foi trabalhado o contexto do mercado de saúde e de que forma a governança, ou seja, o comando da organização, pode influenciar os colaboradores a enxergar oportunidades para evoluir nas estratégias do negócio. “Debatemos sobre as oportunidades de melhoria e nossos principais pontos fortes à luz da RN443, que estabelece a adoção de práticas mínimas de governança corporativa para as operadoras de plano de assistência à saúde", explica.

Ao final, foi feita uma pesquisa de satisfação com os participantes em que a FU foi avaliada em 75 itens. De 73 deles, a instituição obteve nota máxima. Para o diretor de Marketing e Educação da Unimed Centro Paulista e presidente da Unimed Amparo, dr. Adalton Rafael de Toledo, o tema foi abordado com muita clareza e excelência pela faculdade. “No atual cenário da saúde suplementar, é necessário estar focado na RN 443 para conseguirmos caminhar de acordo com a governança e compliance de maneira integrada, assegurando a sustentabilidade da empresa para continuidade de seus serviços. O evento permitiu potencializar a minha visão de que o sucesso do Sistema Unimed depende dessas premissas", ressalta.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST