Integração das equipes do Sistema Unimed é reforçado durante Encontro com as Diretorias 2021

Publicada 12/07/2021

A equipe da Faculdade Unimed marcou presença no Encontro com as Diretorias 2021, que reuniu, pela primeira vez, colaboradores da Unimed do Brasil, Seguros Unimed, Central Nacional Unimed e Unimed Participações. Realizado de forma on-line na manhã do dia 8 de julho, foi uma oportunidade para reforçar a atuação conjunta das entidades nacionais do Sistema e apresentar os principais direcionadores para que o plano de gestão integrada seja colocado em prática.

A programação contou com um talk show com os presidentes Dr. Helton Freitas (Seguros Unimed, Fundação e Faculdade Unimed), Dr. Omar Abujamra Junior (Unimed do Brasil), Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra (CNU) e Dr. Adelson Severino Chagas (Unimed Participações), que responderam perguntas enviadas pelos colaboradores.

Dr. Helton destacou, mais uma vez, “o papel central da Fundação e Faculdade Unimed para formação, educação e qualificação de colaboradores, dirigentes e também de cooperados, porque precisamos pensar na nossa cadeia como um todo, incluindo a nossa sociedade, com a realização de iniciativas como o curso de cuidadores de idosos.”

 

Construção coletiva

Uma das questões foi feita pela Denise Moreira, da área de Tecnologia em Educação a Distância da Faculdade Unimed. “Esse formato de perguntas e respostas foi outra ação que comprova a intenção de conexão com os colaboradores, abertura para o diálogo e espaço de construção coletiva de novas possibilidades”, avalia.

Já a Flávia Jácome, analista de Negócios da instituição de ensino, estava entre os mestres de cerimônias. “Ser convidada para representar a Fundação e Faculdade Unimed, ainda mais na semana em que eu comemorava 10 anos de empresa, foi uma grande alegria e emoção. Foram dias de dedicação e de muita integração entre as equipes”, destaca.

Depois de um momento específico entre os times e suas diretorias, todos voltaram para a mesma sala para conhecer a história da Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a escalar o Everest. “Poder ouvir da Aretha toda essa trajetória foi bem inspirador. O momento em que ela teve a ideia tão audaciosa, o planejamento que teve de ser feito para esse sonho se realizar, até a subida em si, tudo isso me fez pensar. Com certeza absorvi muita coisa boa desse momento, afinal, cada um têm seu próprio Everest”, finaliza Lucas Vieira, da área de Negócios da instituição de ensino.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST