Novidade na Faculdade Unimed: Sistema de Acompanhamento de Atividades Complementares

Publicada 24/02/2023

A Faculdade Unimed conta, a partir de 01 de março de 2023 (quarta-feira), com um sistema para inserção e acompanhamento de atividades complementares, exigidas nos cursos de graduação da Instituição. Com o novo sistema, os encaminhamentos serão realizados unicamente pelo Portal do Aluno, sem a necessidade de entrega de comprovantes físicos ou envios por e-mail.

O aluno deverá acessar o portal do aluno com login e senha, e no menu lateral acessar o link de “Atividades Complementares”. Os cadastros deverão indicar a modalidade e carga horária da atividade realizada, estando em consonância com documento comprobatório a ser inserido. As atividades serão analisadas e validades pela Coordenação de Curso, com apoio do Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPEX, e em conformidade com novo Regulamento de Atividades Complementares disponível em https://www.faculdadeunimed.edu.br/pesquisa-extensao .

O aluno poderá acompanhar, através do sistema, o histórico de atividades encaminhadas e o status da análise de cada uma (Pendente, Aprovada ou Negada). Com o objetivo de facilitar essa nova experiência, as comprovações encaminhadas até dezembro de 2022, ao NUPEX, já foram inseridas no sistema e o aluno poderá visualizá-las no painel inicial do menu correspondente, no portal do aluno.

Tudo vai transitar de forma mais segura e simples, com um layout prático e dinâmico. Dúvidas poderão ser encaminhadas para [email protected]