Unimed Salto/Itu agora é Polo!

Publicada 23/02/2023

As cidades de Salto e Itu, localizadas no estado de São Paulo, agora têm um polo educacional da Faculdade Unimed, credenciado pelo MEC. O lançamento oficial foi realizado no dia 1º de fevereiro, no auditório do prédio administrativo. Na ocasião, houve a entrega dos certificados de conclusão das primeiras turmas de pós-graduação em Cuidados Paliativos e Administração Hospitalar. Também foi realizado o descerramento da placa da Faculdade Unimed no prédio do polo.

 

A solenidade contou com a presença do senhor Aramis Moutinho Jr, superintendente executivo do Sescoop/Ocesp; do doutor Eduardo Ernesto Chinaglia, presidente da Fesp; do doutor Adelson Chagas, diretor administrativo financeiro da Fundação Unimed, do doutor Fábio Leite Gastal, diretor acadêmico da Faculdade Unimed e do anfitrião doutor Arnaldo Passafini Neto, diretor presidente da Unimed Salto/Itu. Também marcaram presença os executivos da Unimed Salto/Itu: doutor Adriano Rogério Navarro, diretor de mercado; doutor Amilcar José Ribeiro Carvalho, diretor de administração e finanças; e do doutor Flávio Francisco Vitale Filho, diretor de recursos próprios.

 

Para dar as boas-vindas a todos, os doutores Arnaldo e Amilcar demostraram tamanha satisfação com a inauguração e com a reunião de um grupo de pessoas que acreditam no mesmo propósito. “Nós participamos das mesmas coisas, nós acreditamos nas mesmas coisas, nós defendemos os mesmos ideais, nós acreditamos no cooperativismo. Então, eu acho que ficaria talvez até um pouco insensato falar ‘bem-vindo’. Eu acho que talvez o mais correto seria ‘entrem, que a casa é de vocês’”, enfatiza Amilcar Carvalho.

 

O evento de inauguração do novo polo da Faculdade Unimed representa um marco importante, pois funcionará também como a primeira unidade de negócios da Faculdade Unimed. “A estrutura dos polos educacionais nos aproxima ainda mais das Unimeds e dos profissionais, o que nos facilita perceber as suas principais dificuldades e necessidades para podermos atuar de forma estratégica. Agora estamos também nas cidades de Salto e Itu para contribuirmos com a qualificação de todos os cooperados da singular, incluindo a equipe técnica do hospital e demais profissionais de saúde da região”, explica Adelson Chagas, diretor administrativo financeiro da Fundação Unimed.

 

O diretor acadêmico da Faculdade Unimed, Fábio Leite Gastal, destacou o poder da educação e do cooperativismo para o desenvolvimento do Sistema Unimed. “Quando inauguramos um polo educacional é como se estivéssemos abrindo as nossas asas para a ampliação e disseminação do conhecimento. Eu fico muito feliz com isso, pois estamos estendendo a nossa atuação. Celebramos aqui, nesta noite, a educação e o seu poder de transformação. Eu também acredito muito nesse pilar do cooperativismo como diretriz clara para um futuro mais igualitário, saudável e sustentável”, destaca.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST